É Possível Clonar o WhatsApp Web?

É possível clonar o WhatsApp Web? O WhatsApp Web foi lançado em 2015. O objetivo dele é utilizar o aplicativo em um navegador do computador ou notebook. Para isso, basta acessar o endereço https://web.whatsapp.com/.

Uma vez que você acessou o endereço, é só entrar no seu WhatsApp e encontrar os três pontinhos do canto superior direito. Escolha a opção “WhatsApp Web”. O celular irá abrir a sua câmera. Basta apontá-la para o QR Code disponível na página da web que você abriu, no endereço citado acima. Dessa forma, você poderá utilizar o WhatsApp Web.

Vale ressaltar que o WhatsApp GB funciona da mesma maneira. Só que o uso do aplicativo não oficial não é recomendado. Apenas em seu download ele pode vir com malwares e vírus que interferem no funcionamento do seu smartphone. Ou seja, caso você utilize o WhatsApp GB, saiba dos riscos.

É Possível Clonar o WhatsApp Web?

Será possível clonar o WhatsApp Web? Na verdade, é possível utilizar sua conta de WhatsApp Web sem sua permissão, mas não é de fato uma clonagem.

Como já mencionado, o WhatsApp Web funciona em uma página de navegador. Então, é possível que uma pessoa com má índole tenha acesso ao seu smartphone. Dessa forma, a pessoa pode conectar seu WhatsApp no navegador dela e ter acesso ao WhatsApp Web logado em sua conta.

Por isso, não é possível clonar o WhatsApp Web. O processo é diferente. E depois que o WhatsApp Web é logado, ele não desconecta automaticamente. É preciso deslogar no site, conforme orientações abaixo:

  1. Abrir o WhatsApp Web conectado em uma página de navegador;
  2. Encontrar os três pontinhos no canto superior esquerdo, acima dos chats abertos;
  3. Cliquenos três pontinhos;
  4. Escolha a opção “Desconectar”;
  5. Pronto, você deslogou o WhatsApp Web.

Agora entenda como realizar o procedimento no smartphone:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Clique nos três pontinhos no canto superior direito;
  3. Escolha “Aparelhos conectados”;
  4. Vá até “Status do aparelho” e indique uma sessão para desconectar. Clique em cima dela;
  5. Escolha “Desconectar”;
  6. Realize o processo em todas as conexões;
  7. Pronto, ninguém mais pode ter acesso ao seu WhatsApp Web.

É possível entrar na minha conta de WhatsApp Web sem acesso ao meu celular?

Não é possível clonar WhatsApp Web. Há outra opção para utilizar o WhatsApp no computador que não seja o WhatsApp Web. Para isso, é necessário baixar um emulador e o próprio aplicativo oficial WhatsApp através do Google Play.

Depois de concluir o download do WhatsApp oficial no computador, será necessário começar a instalação normalmente. No entanto, não é possível clonar sua conta de WhatsApp dessa maneira.

Isso porque o WhatsApp vai enviar um SMS para confirmação de seu número. Apenas com o acesso desse número um golpista é capaz de utilizar sua conta de WhatsApp por um emulador.

Por isso, as dicas de segurança recomendadas são de não passar SMS de confirmação de WhatsApp para ninguém nem deixar o celular nas mãos de uma pessoa que não seja de confiança, ainda mais sem senha.

Dessa forma, não há possibilidade de ninguém utilizar sua conta em WhatsApp Web ou até um emulador.

Confira: Como mudar o idioma do Firefox?