Como Vender Roupas pelo Instagram? – 5 dicas de ouro!

Como vender roupas pelo Instagram?
Como vender roupas pelo Instagram?

Como Vender Roupas pelo Instagram? Quais são as técnicas mais utilizadas que realmente convertem em vendas? Como nosso Instagram precisa estar organizado para gerar maior receita ao final do mês?

Todas essas perguntas possuem respostas bem interessantes, que a princípio parecem complicadas, mas quando colocadas em prática podem ser bem mais fáceis do que você imagina. Por isso, preparamos um conteúdo especial onde lhe ensinamos de forma fácil algumas dicas de Como Vender Roupas pelo Instagram.

Leia conosco e aprenda!

Tenha um nicho bem específico

Como vender roupas pelo Instagram?
Tenha um nicho bem específico

Quer saber como vender roupas pelo Instagram, mas não sabe como começar? O primeiro passo é escolher um nicho bem específico pra você trabalhar.

Isso porque ao possuir um nicho específico, você estará segmentando seu público de venda bem mais do que a grande maioria de seus concorrentes.

Atualmente, é muito comum encontrar lojinhas no Instagram que tentam atender um número maior de público, pensando que assim irá possuir um faturamento também maior.

Mas, o que realmente acontece é o contrário. Quem tenta fazer tudo acaba não fazendo nada realmente bom. Ao se especializar em um micro nicho bem específico, como blusa feminina para o público geek, você terá seguidores mais engajados em suas publicações, tendendo mais a comprar suas roupas.

A blusa feminina é apenas um exemplo, podemos vender várias outras roupas usando a técnica de micro nicho.

Crie algo bem profissional

Criar algo profissional é essencial caso você deseja se destacar da grande maioria.

Quantas vezes já entrou em um Instagram e achou tudo meio bagunçado? Imagens que não combinam entre si, bio desorganizada, mal atendimento e assim por diante? Você compraria em um local como esses?

Aprender a como vender roupas pelo Instagram envolve ter em mente que você precisa estar entre as melhores de seu nicho, ou então pelo menos bem perto disso, já descartando a maioria que não faz esse tipo de trabalho.

Somente assim seu seguidor ou seguidora poderá olhar para seu Instagram com bons olhos e comprar seus produtos.

Links que redirecionam para WhatsApp, links de seu site, stories diários e padronizados assim como imagens de feed organizadas são apenas alguns exemplos do que estamos querendo lhe dizer.

Jamais compre seguidores

Já pensou em comprar seguidores? Está quase comprando e ainda está pensando se faz isso ou não? Então aqui vai uma resposta bem direta: JAMAIS COMPRE SEGUIDORES!

Mencionamos isso com letra caixa alta, porque ao comprar seguidores você está literalmente acabando com sua conta. Ter seguidores só por ter apenas vai acabar com seu engajamento, visto que agora suas publicações serão entregues para públicos que não estão interessados em seus produtos, são apenas números.

Portanto, foque em buscar seguidores reais, que estejam engajados com seus produtos e publicações. Quer aprender a como vender roupas pelo Instagram? Comece fazendo o básico, como buscar seguidores reais e não apenas números!

Foque em conteúdo voltado para vendas e engajamento

Como vender roupas pelo Instagram?
Foque em conteúdo voltado para vendas e engajamento

Como vender roupas pelo Instagram? Postando fotos de seus produtos, é claro, mas não somente deles. É necessário que você também produza conteúdo para engajar seus seguidores a curtir, comentar, salvar e, principalmente, compartilhar suas publicações.

Publicações que fazem perguntas aos seus seguidores podem gerar mais comentários, enquanto publicações interativas podem gerar bons compartilhamentos por direct e também no próprio story de seu seguidor.

Postando conteúdo voltando para vendas e engajamento, você melhora os resultados de visualizações de seu perfil, sendo mais visto por quem ainda não lhe segue, e ganhando um comprador em potencial.

Trabalhe com campanhas nichadas

Já ouviu falar sobre o sistema de tráfego pago do Instagram? Caso esteja há algum tempo na plataforma, então provavelmente sim.

O sistema de campanhas por tráfego pago funciona da seguinte forma: você decide quanto quer investir por dia, e por quantos dias quer investir em determinada campanha.

Seja um produto, uma publicação que gera engajamento ou qualquer outra, essa publicação será patrocinada por você mesmo para alcançar mais pessoas, sejam elas suas seguidoras que entraram em um carrinho de compras em seu site e não finalizaram a compra, ou então pessoas novas que podem comprar seus produtos.

De qualquer forma, é necessário dominar o assunto, então recomendamos que procure um curso sobre como usar a ferramenta de campanha do Instagram, além do Face Ads que pode ser incorporado no Instagram.

Dessa forma, como vender roupas pelo Instagram fica bem mais fácil! Ficou alguma dúvida com relação ao conteúdo? Conte-nos logo abaixo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *