7 dicas para encontrar promoção de passagens aéreas

Não adianta negar um fato universal, a maioria das pessoas, excluindo-se algumas pessoas bem específicas, gostam muito de viajar! 

Seja uma viagem com a duração mais curta de um final de semana ou até mesmo mais extensa de uns 10 dias, viajar é algo que as pessoas do mundo todo fazem com muito prazer e alegria. 

Nada como pegar uma ou outra semana do ano para simplesmente se desligar da realidade e rotina do dia a dia normal. Mas todos sabemos que, ultimamente, viajar é um verdadeiro investimento, pois requer uma boa reserva econômica.

Barateando a sua viagem

encontrar promoção de passagens aéreas
encontrar promoção de passagens aéreas

Quando vamos finalmente viajar qualquer um de nós, sem dúvida alguma, deseja gastar a sua reserva guardada para esse momento aproveitando os passeios, visitas e comidas no seu destino final, por isso a locomoção para o mesmo, quanto mais barata for, melhor.

Neste artigo iremos trazer para você sete dicas de como encontrar opções de passagens aéreas mais baratas e acessíveis para você conseguir marcar a sua viagem deste ano sem demora.

Utilize ferramentas de busca e comparação de preços

A primeira dica que traremos aqui é uma das mais importantes para ser considerada, sempre procure um bom e confiável site de busca de viagens para realizar a sua cotação.

Esses sites específicos comparam centenas de companhias aéreas para encontrar os melhores preços que estão disponíveis para o destino desejado por você.

Seja flexível com datas e horários

Isso mesmo, se você quer pagar mais barato nessa locomoção para o destino final, é interessante ser mais flexível com as datas e horários da viagem.

A abertura de flexibilidade para viajar em um outro dia que não seja o primeiro escolhido por você, pode resultar em tarifas consideravelmente menores.

Normalmente, viajar em dias da semana e durante a madrugada costumam trazer opções de viagens mais baratas, então é sempre importante ficar atento nesse detalhe e o considerar na sua cotação.

Evite a alta temporada

É gostoso pensar na ideia de viajar no fim do ano ou no Carnaval, não é mesmo? Mas já fique avisado, altas temporadas costumam ter seu valor de passagens aéreas disponíveis até três vezes mais caras do que em épocas de baixa temporada.

Então a dica aqui basicamente é a de não viajar quando todo mundo viaja! Se você necessariamente precisa viajar nessas datas, opte pelo dia certo do feriado, como viajar exatamente no dia 25/12 do Natal, nesse caso, a demanda de pessoas estará mais baixa.

Oi milhas

Está na hora de aproveitar ainda mais as utilidades do seu cartão de crédito. Os pontos acumulados em cartões de crédito e de fidelidade depois de alguns meses podem ser convertidos em milhas para você viajar de forma mais barata!

Antes de contratar um cartão de crédito, analise muito bem as condições de fidelidade e milhas disponíveis no pacote dele, para quem gosta de viajar esse é um critério que deve ser considerado com muita relevância.

Aeroporto alternativo

Uma opção muito boa para baratear as viagens de avião também é optar por viajar em aeroportos alternativos, ou seja, menos famosos e menos usados pela maioria das pessoas. 

Nesses aeroportos, você consegue economizar nas taxas de embarque, enfrenta menos tráfego de carros e de pessoas, encontra a opção de aluguel de carros mais baratos e tem opções de restaurantes e bares menos lotados e também com preços mais acessíveis.

Madrugadas são uma ótima escolha para viajar

Uma das melhores dicas para você conseguir adquirir passagens aéreas mais baratas é optar por voar em horários em que os outros geralmente não querem. Normalmente esses horários são de madrugada.

Pode parecer um sacrifício em um primeiro momento, mas pense que na viagem você terá muito tempo para dormir e descansar, agora é hora de pensar em economia!

Receba alerta de preços

Uma dica infalível para você conseguir ser notificado sobre promoções e descontos nas passagens aéreas é sempre cadastrar o seu e-mail nos sites das companhias aéreas, assim você ficará por dentro das melhores ofertas sempre. 

Com as dicas acima anotadas, agora você já pode começar a planejar a sua viagem do conforto da sua casa e sem pagar caro por isso. Não esqueça de nos contar por aqui qual será o seu destino e como foi a sua experiência, além de nos dizer se as dicas aqui te ajudaram na economia da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *