Vai a Liverpool? Hospede-se em hotel inspirado nos Beatles

FOTO: Um dos bares do hotel/ CRÉDITO: Reprodução/Site Oficial

Cidade natal dos Beatles, Liverpool, na Inglaterra, conta com o único hotel do mundo inspirado no quarteto que mudou os rumos da música. Trata-se do Hard Days Night Hotel, um empreendimento quatro estrelas localizado no coração da cidade, bem ao lado do icônico Cavern Club, local onde os Beatles despontaram para a fama no início da década de 1960.

O hotel foi inaugurado em 2008 e funciona em um prédio histórico, de estilo neoclássico, datado de 1884. O imóvel foi renovado e conta com 110 quartos decorados individualmente, incluindo as – com permissão do trocadilho – fabulosas suítes Lennon e McCartney (na primeira tem até um piano branco similar ao utilizado por John Lennon no clipe de Imagine!).

Fachada do hotel (CRÉDITO: Reprodução/Site oficial)

 

Sua infraestrutura ainda inclui três bares e restaurantes. Entre eles destacam-se o Bar Four, um dos mais badalados bares de drinques de Liverpool (e que aos finais de semana recebe apresentações de música ao vivo) e o Blakes Restaurant, batizado em homenagem ao artista plástico Peter Blake, autor da capa do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

Quer celebrar seu casamento lá? Pois o hotel conta com uma suíte matrimonial, batizada de Two of Us, com capacidade para acomodar até 75 convidados em uma cerimônia civil. Aliás, o hotel também é aberto às mais diferentes comemorações, sendo comumente palco de chás de bebê, renovações de votos e festas de formatura, entre outras. Bacana ou o quê?

Suíte Lennon (CRÉDITO: Reprodução/Site Oficial)

 

PACOTES

Para quem ficou com vontade de se hospedar no Hard Days Night Hotel, o empreendimento trabalha com várias opções de pacotes para acomodação em quarto duplo. Tem desde o Dinner Bed & Breakfest a 154 libras por noite (preço válido de domingo a quinta-feira) ao The Ultimatte Beatles Package a 450 libras por duas noites, com direito a cartão de entrada para o Cavern Club, passes para a Magical Mistery Tour e para a exposição The Beatles Story, entre outros mimos.

SERVIÇO

Em tempo: Se você adquirir o pacote The Ultimatte Beatles Package, pagando mais 150 libras você se hospeda na suíte McCartney e, por mais 200 libras, na suíte Lennon. É para poucos.

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments