Instituto Pavão Cultural expõe trabalhos de cinco fotógrafos

FOTO: Obra da série Street People, de Hélio Carvalho/Divulgação

A exposição Diverso/Diversão, em cartaz até 13 de Abril de 2019 no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), reúne 30 trabalhos, em diferentes tamanhos (incluindo ampliações em grandes dimensões), dos fotógrafos Ana Angélica Costa e Hélio Carvalho, ambos de Campinas; Durvile Cavalcanti, de São Paulo (Capital); Ivan Moretti, de Piracicaba (SP); e Renato Araújo, natural de Bauru (SP) e radicado em Nova York, nos Estados Unidos.

Obra Feeding The Empire, de Renato Araújo

 

Ana Angélica Costa expõe a série Paisagens Desobjetivas (fotografia analógica com a técnica pinhole). Já Durvile Cavalcanti apresenta Praias (fotografia digital em preto e branco) e Hélio Carvalho mostra Street People (fotografia digital em preto e branco). Ivan Moretti mostra a série Multipli(cidade) (fotografia digital em cores e múltiplas exposições), e Renato Araújo apresenta Sem Que as Palavras se Façam Essenciais (fotografia digital com tratamento cromático).

Foto da série Praias, de Durvile Cavalcanti

 

A mostra abre a agenda de atividades do recém-inaugurado Instituto Pavão Cultural, criado pelos arquitetos Mário Braga e Teresa Mas com a proposta de receber exposições de artes visuais, performances cênicas, apresentações de música e dança, oficinas e atividades educativas abertas a escolas e ao público em geral. Está localizado em um prédio com fachada coberta de lambe-lambes criados pelo muralista Haroldo Paranhos, do Coletivo SHN, de Americana (SP).

A fotografia é um olhar atento e com filtros. Afora o mundo dos espelhos de Narciso e de outras ‘publicidades’, fotografar nossas andanças, então, seria um dos exercícios do ócio de quem fotografa.” (Mário Braga, sobre a exposição)

SERVIÇO

Mostra Diverso/Diversão
Data: De 28 de Fevereiro a 13 de Abril de 2019
Horário de visitação: De quarta a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados, das 11h às 17h
Local: Instituto Pavão Cultural (Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo. Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita
Agendamento de atividades e visitas mediadas para escolas e entidades de assistência social: educativo@pavaocultural@org ou (19) 99118-0337 (com Paula Monterrey)

Em tempo: A maioria das obras expostas no Pavão estará à venda, basta reservar a peça mediante um sinal para recebê-la ao final da mostra. Se for uma reprodução (fotografia, gravura) e houver uma cópia, o comprador poderá levá-la na hora. O Pavão manterá um catálogo virtual das obras disponíveis. Em breve o espaço contará com uma lojinha e um café.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments