Hotel na Toscana dá desconto na diária em homenagem a Da Vinci

FOTO: Estátua de Leonardo Da Vinci/ CRÉDITO: Divulgação

A morte do gênio renascentista italiano Leonardo da Vinci completa 500 anos em Maio de 2019. Por isso, quem planeja uma viagem à região da Toscana nessa época não pode deixar de fora do roteiro uma visita a Anchiano (vilarejo onde o Leonardo nasceu, em 1452), a Vinci (cidade que o “batizou” e à qual pertence Anchiano) e, claro, a Florença, locais que guardam museus dedicados à história desse consagrado artista e inventor.

E se você já se decidiu por uma viagem à Toscana nesse período mas ainda não escolheu o hotel onde ficará hospedado, fica a dica: o Laticastelli Country Relais, localizado estrategicamente nas Termas de Rapolano, em Siena, decidiu homenagear Leonardo da Vinci oferecendo 20% de desconto no valor das diárias durante os meses de Abril e Maio, justamente quando ocorrem as celebrações em homenagem a ele nas três cidades.

Isso porque Anchiano, Vinci e Florença ficam a curtas distâncias do hotel, que inicia a temporada 2019 em 11 de Abril. Vale destacar, também, que o empreendimento é uma boa opção de hospedagem para quem pretende desfrutar o melhor da gastronomia italiana e degustar os famosos vinhos da região de Chianti. Para quem se interessou, mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contact@laticastelli.com e no site www.laticastelli.com.

Laticastelli Country Relais (CRÉDITO: Divulgação)

 

ATRAÇÕES “LEONARDIANAS”

Vinci fica a aproximadamente uma hora de Siena. Além de preservar as típicas paisagens toscanas, com vinhedos e olivais, abriga o Museu Leonardiano, que mantém em sua biblioteca uma coleção com manuscritos, desenhos, invenções e obras literárias de Leonardo da Vinci. O local receberá diferentes eventos em Abril e Maio, incluindo exibição de filmes sobre a vida do artista e encontros com especialistas. Mais informações: www.museoleonardiano.it.

Outros dois importantes espaços culturais são o Museu Ideale Leonardo da Vinci (www.museoleonardo.com e www.facebook.com/mildv) , que conta com uma coleção de pinturas originais, como a Maria Magdalena, e a casa natal de Leonardo, localizada em Anchiano, a cinco minutos de carro de Vinci. Nela, o turista encontra uma narração audiovisual sobre o italiano por meio de tecnologia tridimensional.

Já em Florença está o Museu Leonardo da Vinci (www.mostredileonardo.com), ótimo para visitas com crianças e muito próximo ao centro histórico da cidade e à Catedral de Santa Maria del Fiore. A sala principal reúne cerca de 40 máquinas construídas em tamanho real, seguindo os projetos originais, e na sala das pinturas há reproduções das principais obras de Leonardo. Na sala de anatomia, há uma projeção com as pesquisas que ele realizou sobre o corpo humano.

EM TEMPO: A Última Ceia, uma das mais importantes obras de Leonardo da Vinci, fica em Milão. A pintura já foi tema de post aqui no site. Interessou? É só clicar no link.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments