Um guia com hotéis-fazenda na cidade de Socorro (SP)

FOTO: Hotel-Fazenda Campo dos Sonhos/ CRÉDITO: Divulgação

Localizada na Serra da Mantiqueira, a estância hidromineral de Socorro, cidade que integra o chamado Circuito das Águas Paulista, é um destino ideal para turistas que gostam de aventura, apreciam a gastronomia rural e o contato com animais de fazenda. Por isso, uma boa opção de hospedagem na cidade são os hotéis-fazenda, empreendimentos completos para quem busca praticidade, principalmente quando se viaja com crianças. Confira abaixo um guia com alguns deles:

1. Hotel-Fazenda Parque dos Sonhos /Hotel-Fazenda Campos dos Sonhos

Os dois hotéis-fazenda integram a mesma rede e estão instalados em uma área ampla com cachoeiras, trilhas ecológicas, mata nativa e grutas. Ambos unem o turismo ecológico, de aventura e rural em um só lugar, além de serem pet-friendly e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em relação à hospedagem, pode-se optar por um apartamento ou, no caso de grupos grandes, por um chalé.

Entre as atrações oferecidas estão piscinas, a Cachoeira dos Sonhos (onde há formação de uma praia de água doce), saunas seca e úmida, salão de jogos, lojas e a farta gastronomia rural, com comidinhas feitas (e servidas) no fogão a lenha e delícias produzidas artesanalmente, tais como queijos, doce de leite, goiabada e paçoquinha.

Para a turma da adrenalina, tem arvorismo; tirolesas (incluindo uma das mais longas do país, com um quilômetro de extensão); rapel; espeleoturismo (exploração de cavernas); passeios de trator, charretes, triciclo, quadriciclo, bicicleta e a cavalo; pedalinhos; pescaria; trilhas ecológicas; stand up paddle; boia cross; rafting e off road. Também há atividades típicas da fazenda, como ordenha, e educativas, como plantação de mudas de árvores.

Tirolesa em Socorro (CRÉDITO: Divulgação)

 

2. Hotel-Fazenda Village Montana

O empreendimento ocupa uma área com mais de 121 mil m², em meio a um vale serrano, e conta com infraestrutura que inclui quatro piscinas (sendo três descobertas e uma coberta com hidromassagem), sauna seca, sala de massagem, salão de beleza, sala de ginástica, salão de jogos, terraço com vista panorâmica, campo de futebol, quadra poliesportiva e American Bar com diversos drinques e aperitivos. As três refeições, café da manhã, almoço e jantar, todas no sistema self-service, estão incluídas na diária. O restaurante serve pratos da culinária regional.

3. Hotel-Fazenda 7 Belo

Local indicado para hospedagem com crianças, já que está localizado em uma área plana, com fácil acesso para os pequenos e também para pessoas com pouca mobilidade. Conta com tirolesa, minifazendinha, playground, passeios a cavalo e de bicicleta, lago para pesca esportiva e grandes áreas verdes para caminhadas na Serra da Mantiqueira.

Rafting em Socorro (CRÉDITO: Divulgação)

 

4. Hotel-Fazenda Floresta do Lago

Outro empreendimento indicado para quem viaja com crianças. Tem em sua área de lazer tirolesa, piscinas (sendo uma coberta e aquecida), quadra poliesportiva, quadra de tênis, mini-salão de jogos, brinquedoteca e campo de futebol.

5. Portal do Sol Hotel-Fazenda

Local garante a diversão dos hóspedes com uma programação animada montada pela equipe de monitores. Conta com quatro chalés e duas Casas da Fazenda, todos equipados com hidromassagem, lareira, rede para descanso e varanda. As crianças podem aproveitar as piscinas, ter contato com animais da fazenda e ainda praticar atividades como tirolesa e passeios a cavalo, enquanto os adultos podem receber uma massagem relaxante.

O QUE É O CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA

  • O Circuito das Águas Paulista é uma rota turística a cerca de 150 quilômetros de São Paulo, Capital, composta por nove cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Cada uma tem sua característica, como o turismo de aventura (Socorro), as águas termais (Águas de Lindóia), circuito de malharias (Serra Negra) etc.
  • Para saber mais sobre o turismo na estância hidromineral de Socorro, acesse o site: www.socorro.tur.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments