Seis filmes para público adulto que chegam aos cinemas em Janeiro

FOTO: Cena de A Esposa, com Glenn Close/ CRÉDITO: Divulgação

Nem só de filmes infantis e blockbusters vivem os cinemas brasileiros durante o mês de Janeiro. Prova disso é o guia que o site Lalá Ruiz – Notícias Crônicas preparou especialmente para quem está de férias, é cinéfilo assumido e prefere assistir a filmes adultos.

Cena de Meu Querido Filho (CRÉDITO: Divulgação)

 

São seis longas-metragens, de diferentes nacionalidades, com histórias que vão de drama familiar tunisiano à biografia de ex-vice-presidente dos Estados Unidos. Três deles estão entre os que mais receberam indicações aos prêmios Globo de Ouro 2019.

Christian Bale em cena de Vice (CRÉDITO: Divulgação)

 

Confira as indicações abaixo, cheque a programação dos cinemas da sua cidade e bom filme!

1) Meu Querido Filho

Título original: Weldi
Tunísia, 2018
Direção: Mohamed Ben Attia
Elenco: Mohamed Dhrif, Mouna Mejri e Zakaria Ben Ayyed, entre outros
Lançamento: 3/1/2019

Sinopse: Longa-metragem que se passa na Tunísia atual. Conta a história da família de Riadh, um homem que está prestes a se aposentar. Ele e a mulher, Nazli, têm as atenções voltadas para o único filho, Sami, que está se preparando para os exames do ensino médio. Mas as rotineiras crises de enxaqueca do jovem deixam o casal sempre em alerta. Quando tudo parece estar melhor, Sami desaparece de repente.

Assista ao trailer:

2) A Esposa

Título original: The Wife
Reino Unido, Suécia e EUA, 2017
Direção: Björn Runge
Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce e Christian Slater, entre outros
Lançamento: 10/1/2019

Sinopse: Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan (Glenn Close) questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe (Jonathan Pryce) e sua carreira literária. Assediada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona.

Assista ao trailer:

3) Normandia Nua

Título original: Normandie Nue
França, 2018
Direção: Philippe Le Guay
Elenco: François Cluzet, Toby Jones e François-Xavier Demaison, entre outros
Lançamento: 17/1/2019

Sinopse: A crise econômica afeta cada vez mais os agricultores da pequena cidade francesa de Mêle sur Sarthe. Quando o prefeito Georges Balbuzard (François Cluzet) fica sabendo que o fotógrafo Blake Newman (Toby Jones), conhecido por deixar multidões nuas em suas obras, está passando pela região, ele enxerga uma oportunidade para salvar a população. Só tem um problema: ele precisa convencer os cidadãos a tirarem a roupa.

Assista ao trailer:

4) Green Book – O Guia

Título original: Green Book
EUA, 2018
Direção: Peter Farrelly
Elenco: Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini, entre outros
Lançamento: 24/1/2019

Sinopse: Em 1962, Tony Lip (Viggo Mortensen, de O Senhor dos Anéis) precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas em Nova York. Ele aceita ser motorista de um pianista negro (Mahershala Ali) e sai em turnê com ele. Depois do choque inicial, um vínculo de amizade se forma entre eles. Recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro).

Assista ao trailer:

5) A Favorita

Título original: The Favourite
Irlanda, Reino Unido e EUA, 2018
Direção: Yórgos Lánthimos
Elenco: Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz, entre outros
Lançamento: 24/1/2019

Sinopse: Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), tem forte influência na corte britânica do século 18 como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu status é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), criada que se torna a queridinha da governante. Longa-metragem com cinco indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante de Comédia ou Musical – duas indicações – e Melhor Roteiro).

Assista ao trailer:

6) Vice

Título original: O mesmo
EUA, 2018
Direção: Adam McKay
Elenco: Christian Bale, Steve Carell, Amy Adams e Sam Rockwell, entre outros
Lançamento: 31/1/2019

Sinopse: Indicado a seis Globos de Ouro (Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro), longa-metragem conta a história de como Dick Cheney (Christian Bale, de Batman), vice-presidente de George W. Bush (Sam Rockwell, de ) no governo norte-americano, se tornou um dos homens mais poderosos do mundo.

Assista ao trailer:

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments