Cinema de graça: filmes brasileiros em destaque na CPFL

FOTO: Cena de Todos os Paulos do Mundo/ CRÉDITO: Divulgação

Produções nacionais recentes serão exibidas durante os meses de Novembro e Dezembro na Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL, em Campinas (SP). As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às quartas e quintas-feiras, às 19h. Entre os destaques da programação estão produções aclamadas por crítica e público, como o documentário Todos os Paulos do Mundo; a fábula de horror As Boas Maneiras, codirigida pela campineira Juliana Rojas; e a animação Café – Um Dedo de Prosa, produção premiada do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Algumas exibições serão seguidas por debates.

Cena de Café – Um Dedo de Prosa (CRÉDITO: Divulgação)

 

Confira a programação completa

  • 7 e 8/11/2018

Todos os Paulos do Mundo (Brasil, 2017, 80 min., 14 anos)
Direção: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira
Sinopse: Documentário sobre o ator Paulo José. Considerado um ícone brasileiro, Paulo José é reconhecido por seu talento sem igual e pela voz inconfundível, além do carisma e versatilidade que o acompanham ao longo de seis décadas de carreira como ator, diretor e pensador do país. Nascido em 1937, atuou em 20 telenovelas, 18 séries de televisão e em mais de meia centena de filmes. Todos os Paulos do Mundo foi apresentado no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Havana, entre outros eventos. A sessão de 8/11 terá acessibilidade, incluindo opções de audiodescrição, legendagem descritiva e língua brasileira de sinais (Libras). Assista ao trailer:

  • 14 e 15/11/2018

As Boas Maneiras (Brasil/França, 136 min., 14 anos)
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Fábula de horror estrelada por Marjorie Estiano que venceu o Festival do Rio e mereceu prêmio especial do júri no prestigioso Festival de Locarno, na Suíça. Clara, enfermeira solitária da periferia de São Paulo, é contratada pela rica e misteriosa Ana como babá de seu futuro filho. Uma noite de lua cheia muda para sempre a vida das duas mulheres. Assista ao trailer:

  • 21 e 22/11/2018

Alguma Coisa Assim (Brasil/Alemanha, 2017, 80 min., 16 anos)
Direção: Esmir Filho e Mariana Bastos
História não linear que acompanha, ao longo de dez anos, três momentos da vida dos jovens Caio (André Antunes) e Mari (Caroline Abras) enquanto eles vagam pela noite de São Paulo. A sessão do dia 21/11 será seguida de debate com o público com a participação do codiretor Esmir Filho. Assista ao trailer:

  • 28 e 29/11/2018

Café – Um Dedo de Prosa (Brasil, 2017, 72 min., 10 anos)
Direção: Maurício Squarisi
Sinopse: Produção do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas sobre a história do café. Os amigos Vera Holtz e Wandi Doratiotto são apaixonados por café e encontram-se em uma cafeteria para conversar sobre sua paixão. Falam do descobrimento da fruta na África, da entrada muito malandra do café no Brasil e suas consequências para a nossa economia, política e cultura. A sessão do dia 28/11 será seguida de debate com o diretor Maurício Squarisi. Assista ao trailer:

  • 5 e 6/12/2018

Benzinho (Brasil, 2018, 95 min., 12 anos)
Direção: Gustavo Pizzi
Sinopse: Elogiada produção convidada para o Festival de Sundance e ganhadora dos prêmios de público e crítica no Festival de Gramado. Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos. Ela está terminando os estudos enquanto se desdobra para complementar a renda da casa e ajudar a irmã Sônia (Adriana Esteves). Mas quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, ela terá poucos dias para superar a ansiedade e ganhar forças antes de mandar seu filho para o mundo. A sessão de 6/12 inclui acessibilidade, com opções de audiodescrição, legendagem descritiva e língua brasileira de sinais (Libras). Assista ao trailer:

SERVIÇO

Mostra Cinema e Reflexão
Curadoria: Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho
Data: De 7 de Novembro a 6 de Dezembro de 2018, sempre às quartas e quintas-feiras
Horário: 19h
Local: Sala Umuarama do Instituto CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, Campinas, SP)
Mais informações: www.institutocpfl.org.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments