Música: Instituto Anelo se apresenta no Teatro Castro Mendes

FOTO: Orquestra Anelo/ CRÉDITO: Lalá Ruiz

O Instituto Anelo, instituição sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no Jardim Florence, em Campinas (SP), leva dois de seus projetos para o palco do Teatro Municipal José de Castro Mendes neste domingo (14/10/2018), às 15h. São eles: projeto Prática de Banda, que reúne alunos de instrumentos e canto, e a recém-formada Orquestra Anelo, integrada por alunos, professores da entidade e músicos convidados.

Do projeto Prática de Banda se apresentam os seguintes grupos: Prática de Banda Mirim, com alunos da professora Audrey Carolina; Prática de Banda dos Adolescentes, sob comando do professor Josimar (Prince); e Prática de Professores, também com a direção de Josimar (Prince). Cada um apresentará duas músicas. Já a Orquestra Anelo tem regência de Guilherme Ribeiro e mostrará um repertório de quatro temas instrumentais.

São elas: Ineiferença (Guilherme Ribeiro),  Um Samba pra Lais (Josimar Prince), Guiando meus Pés (Sidiel Vieira) e Cadê a Marreca (Arismar do Espírito Santo). “De novidade aí é a música Um Samba pra Lais do Prince, que é integrante da Orquestra e professor da Anelo. Ou seja, a Orquestra já está incorporando as composições dos próprios integrantes que são professores/colaboradores e que vêm da comunidade próxima à Anelo”, disse Ribeiro.

FICC

A apresentação no Teatro Castro Mendes integra a mostra de projetos que foram contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), da Prefeitura Municipal. No mesmo dia e horário, também ocorre no local uma tarde de autógrafos do livro A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst, da Ana Lúcia Vasconcelos, obra em homenagem à escritora Hilda Hilst (1930-2004), que morou em Campinas a maior parte de sua vida.

SERVIÇO

Instituto Anelo no Castro Mendes
Data: 14/10/2018 (DOMINGO)
Horário: 15h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Instituto Robert Bosch

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments