Mostra de experiências científicas é atração em Campinas

FOTO: Quimono/Pixabay

O Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, recebe em Outubro uma exposição de experiências científicas organizada pelo Museu Catavento, museu interativo localizado na cidade de São Paulo. A mostra, que faz parte das comemorações do Dia da Criança, celebrado no dia 12 de Outubro, tem como objetivo aproximar crianças e jovens do mundo científico por meio de experimentos de física, química, biologia e astronomia.

O visitante poderá, por exemplo, “arrepiar os cabelos” no Gerador de Van de Graaff; gerar energia ao pedalar uma bicicleta; aprender por que a água e o óleo não se misturam; sentar-se em um banco de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e circular por uma pista utilizando óculos que simulam o efeito visual da embriaguez sem derrubar os obstáculos. Vamos prestigiar? A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Museu Catavento no Parque D. Pedro Shopping
Data: De 3 a 28 de Outubro de 2018
Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos da Alameda – Parque D.Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita
Capacidade: 40 pessoas por vez (crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas dos pais)
Mais informações: (19) 3756-7530/7531 e www.parquedpedro.com.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments