Exposição no Iguatemi promove viagem pelo universo do vinho

FOTO: Depositphotos

Quem gosta de vinho e quer conhecer um pouco mais sobre essa bebida que a cada ano ganha mais espaço na mesa do brasileiro, não pode deixar de visitar a exposição The Wineyard Experience Primavera Edition, que ocorre no Shopping Iguatemi. Entre as atrações, o evento terá degustação de cerca de 200 rótulos de diversos países, workshops, winebar e loja.

Os workshops certamente se destacam na programação, com informações sobre produção e características da bebida e harmonização, por exemplo, além de análises sensoriais, noções básicas de como escolher o vinho e dicas sobre como servir. Todas as oficinas serão ministradas por enólogos e sommeliers de vinícolas brasileiras.

A exposição The Wineyard Experience Primavera Edition ocupará uma área de 800 metros quadrados e marca a abertura do novo Espaço de Eventos do Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do centro de compras, na área de expansão, com acesso ao lado do Hocca Bar. A realização é da produtora Rompecabezas.

Em tempo: de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em 2017 foram comercializados no país 363.184.941 litros de vinhos, espumantes, sucos e outros derivados da uva, volume 5,67% maior em relação a 2016. Ainda segundo a entidade, essa tendência de alta deve seguir em 2018.

SERVIÇO

The Wineyard Experience Primavera Edition
Data: De 5 de Outubro a 3 de Novembro de 2018
Horários: De segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h
Local: Espaço de Eventos no terceiro piso do Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina; acesso pela escada rolante ao lado do Hocca Bar)
Preço: Entrada gratuita
Mais informações: www.iguatemicampinas.com.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments