Itália: festivais de vinho agitam a Toscana no mês de Setembro

FOTO: Depositphotos

Os amantes do vinho com viagem programada para a Itália não podem deixar de fora do roteiro uma visita à região de Chianti, na Toscana, local onde se produz uma das bebidas mais famosas do mundo, justamente o vinho Chianti. E durante o próximo mês de Setembro, dois importantes festivais dedicados ao vinho incrementam ainda mais o enoturismo local. São eles: Expo Chianti Classico e festival Vino al Vino.

Em sua 47ª edição, a Expo del Chianti Classico ocorre entre os dias de 7 a 10 de Setembro de 2018 na pequena cidade de Greve in Chianti. O evento contará com centenas de rótulos produzidos com a mais alta qualidade e tradição da região. Além de degustações, a feira tem uma programação variada de talk shows, apresentações musicais e exposições. Mais informações no site: www.expochianticlassico.com.

Já o festival Vino al Vino será realizado entre os dias 14 e 17 de Setembro na cidade de Panzano in Chianti, situada estrategicamente entre Siena e Florença. Trata-se de um evento um pouco mais informal que a Expo del Chianti Classico, mas é igualmente cheio de novidades das vinícolas de Panzano, que podem ser degustadas pelos visitantes. Mais informações pode ser obtidos no site: www.panzano.com.

ONDE SE HOSPEDAR

Para uma experiência completa na região, uma opção de hospedagem é o Castello del Nero Hotel & Spa, integrante do selo Leading Hotels of the World e localizado a apenas 30 minutos de Florença e Siena. No passado, o empreendimento foi a residência das famílias Del Nero e Torrigiani, que integravam a nobreza florentina na Idade Média. Possui 50 apartamentos, sendo 18 suítes, e um restaurante com estrela Michelin, o La Torre.

Produtos com a marca Castello Del Nero (CRÉDITO: Divulgação)

 

O hotel tem um pacote especial para os enófilos, o Adega Antinori em Badia a Passignano, que inclui estada de quatro noites, com café da manhã e visita e degustação de vinhos nas adegas de Antinori em Badia a Passignano, seguida de almoço ou jantar no restaurante Osteria di Passignano, também dono de uma estrela Michelin. O roteiro ainda contempla um tratamento no spa e jantar no Restaurante La Taverna para duas pessoas.

ANOTE NA AGENDA

O Castello del Nero Hotel & Spa é representado no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann. Mais informações: www.castellodelnero.com e www.keypartners.com.br.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Leia também:

Castello del Trebbio: sobre conspiração e vinhos na Toscana

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments