Famosa pelo turismo de aventura, Brotas realiza festival gastronômico

FOTO: Pernil Baladeiro do Viva Brotas Ecoparque/ CRÉDITO: Divulgação

Conhecida como um destino sob medida para fãs de turismo de aventura e esportes radicais, a cidade de Brotas, no interior de São Paulo, será palco da sétima edição do Brotas Gourmet. Com o tema Sabor Emoção, o festival gastronômico ocorre entre os dias 15 de Agosto e 15 de Setembro de 2018 e terá uma programação dividida em duas fases.

A primeira, de 15 a 18 de Agosto, será marcada por uma festa que reunirá restaurantes, expositores, workshops e apresentações musicais no Sindicato Rural. A segunda, de 19 de Agosto até 15 de Setembro, ocorre em 14 restaurantes que servirão pratos inspirados na culinária regional e releituras de iguarias típicas de outros países.

Edição limitada da Brotas Beer feita especialmente para o evento (CRÉDITO: Divulgação)

 

O evento terá até um rótulo exclusivo de cerveja, criado especialmente pela Brotas Beer e que estará à venda até o término do festival nos estabelecimentos participantes. “É uma cerveja leve e maltada, com personalidade marcante, porém fácil e gostosa de se beber”, disse Marcio Egea Secafin, proprietário e cervejeiro da Brotas Beer.

Organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), o Brotas Gourmet ocorre nos restaurantes Alex Silva Lanches, Areia que Canta, Brotas Bar, Brotas Zen, Cassorova, Fatto di Bufala, Guadalupe, Nikkey Sushi, Recanto Alvorada, Recando das Cachoeiras, Vicino dela Nonna, Vila del Capo, Viva Brotas Ecoparque e Remô.

SERVIÇO

O Brotas Gourmert 2018 vai de 15 a 18 de Agosto, das 18h às 23h, no Sindicato Rural de Brotas (Avenida Dr. Américo Piva, 150, entrada gratuita), e de 19 de Agosto a 15 de Setembro nos restaurantes participantes. Os pratos preparados especialmente para o evento serão vendidos a preços entre R$ 15 e R$ 20. Mais informações: brotasgourmet.com.br.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments