Cervejaria artesanal Daoravida abre a 1ª loja física em Campinas

FOTOS: Divulgação

A cervejaria artesanal Daoravida inaugura sua primeira loja física neste sábado (30/6/2018). Localizada no bairro Taquaral, em Campinas (SP), a casa será ao estilo taproom (ou seja, as bebidas são servidas “direto da fonte”), com dez torneiras de chope com produtos de linha, rótulos sazonais e cervejas convidadas.

A Daoravida foi criada pelo casal Wagner Falci e Michele Gimenez. Começou como uma cervejaria de fundo de quintal e, em 2015, entrou para o cada vez mais disputado mercado do chope artesanal. Atualmente funciona como uma cervejaria cigana (não possui a própria fábrica), com uma produção de cerca de 5 mil litros por mês.

“Como cervejaria cigana, sentimos a necessidade de ter um espaço para proporcionar maior proximidade da marca com as pessoas que prestigiam nosso trabalho. Além disso, precisávamos ampliar nosso espaço de estocagem para distribuição de barris e garrafas. Foi um movimento natural”, diz o cervejeiro Wagner Falci.

Fachada da Daoravida

 

Durante a inauguração, será lançada a cerveja colaborativa Veio Wartão, o Vô Daora, produzida em parceria com a também cigana Avós, de São Paulo, a única cervejaria brasileira a trabalhar com baixa fermentação (levedura lager). A bebida é no estilo doppelbock, com 7,8% de álcool e adição de cachaça maturada em carvalho americano.

“É uma cerveja bastante complexa (…) Aqui temos um produto potente, mas com foco no perfil de maltes que confere notas de toffee, pão e caramelo. Uma cerveja intensa e perfeita para o inverno,” completa o empresário, dizendo que o nome é uma homenagem a seu pai, que faria 78 anos no dia 17 deste mês.

Vale ressaltar que a Daoravida não terá cozinha, mas a casa contará com parcerias com foodtrucks e restaurantes próximos. “Somos vizinhos do Rei do Cupim, uma tradicional churrascaria do bairro. Vamos ter parcerias de atendimento direto com eles e foodtruck em alguns dias da semana”, informa o cervejeiro.

RECONHECIMENTO

Em 2017, a Daoravida ganhou o título de melhor cerveja no estilo California Common com a Commonzinha, durante o Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau (SC). Este ano foi convidada a participar, junto com as cervejarias Zalaz, Lohn Bier e Maniba, do Eurhop – Roma Beer Festival 2018, que ocorre na capital italiana entre 12 e 14 de Outubro.

SERVIÇO

Cervejas Daoravida Taproom
Inauguração: 30 de Junho de 2018 (SÁBADO), às 15h
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 765, Taquaral, Campinas, SP
Fone: (19) 99187-5130
Horário de funcionamento: Terça-feira, das 10h às 19h; quarta-feira, das 10h às 20h; de quinta a sábado, das 10h às 23h; e domigo, das 10h às 16h
Mais informações: www.facebook.com/cervejasdaoravida

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Website Comments

Post a comment

Facebook Comments