Campinas terá exposição de arte para o público infanto-juvenil

FOTO: Obra Telefone de Lata, de Sandra Barreiro/ CRÉDITO: Divulgação

Com o objetivo de aproximar a arte do público infanto-juvenil, a marchand Livia Doblas organizou a exposição A Pequena Galeria, que poderá ser visitada entre os dias 23 de Junho e 1º de Agosto de 2018 na loja Salamê Minguê, no bairro Cambuí. A mostra terá obras de nomes importantes no cenário brasileiro das artes plásticas, como Gustavo Rosa, Aldemir Martins, Sandra Barreiro, Kleber Ventura e Rubem Pondé, entre outros.

Obra Família de Gatos, de Aldemir Martins (CRÉDITO: Divulgação)

 

Entre quadros e esculturas, foram reunidas 40 obras que remetem à valorização da fauna e flora, família, esportes e também lembram brincadeiras um pouco esquecidas pela geração digital: amarelinha, ciranda, corda, carrinho de rolimã, plantar bananeira e empinar pipa. Além disso, a galeria contará com uma seleção de livros sobre o bê-a-bá da arte, com histórias sobre Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Frida Kahlo, entre outros.

As obras remetem ao universo infantil, seja pelo tema, desenho ou cores. Esse trabalho é direcionado para as crianças e ajuda a criar gerações mais interessadas em arte. E é fundamental para os pequenos desenvolverem um espírito observador e crítico. Eles têm opinião muito espontânea sobre as artes, e muitas vezes enxergam mais do que um adulto o que está representado num desenho e fazem críticas sem rodeios.” (Livia Doblas, galerista e curadora)

SERVIÇO

Exposição A Pequena Galeria
Curadoria: Livia Doblas
Expografia: Isabelle Lattaro
Vernissage: 23 de Junho de 2018 (SÁBADO), das 9h às 14h
Visitação: De 23 de Junho a 1º de Agosto de 2018, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados, das 9h às 14h
Local: Salamê Minguê (Avenida Cel. Silva Telles, 206, Cambuí, Campinas, SP, fone: 19 3294-4988)
Preço: Entrada gratuita

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments