Pelo primeiro trailer, cinebiografia da banda de rock Queen promete

FOTO: Rami Malek como Freddie Mercury/ CRÉDITO: Divulgação/Fox Film

Foi divulgado nesta terça-feira (15/5/2018) o primeiro trailer de Bohemian Rhapsody, longa-metragem que conta a história da banda britânica de rock Queen, desde o sucesso meteórico nos anos 1970 até a icônica apresentação do grupo no festival Live Aid, em 1986. E tudo sem deixar de lado o estilo de vida extravagante do vocalista Freddie Mercury, que é interpretado pelo ator Rami Malek, conhecido pela série de televisão Mr. Robot e pela trilogia cinematográfica Uma Noite no Museu.

Pelo que este primeiro trailer revela, a produção promete, e Rami Malek me parece fenomenal na caracterização. Sinceramente espero que entregue o que promete, uma vez que a produção do longa-metragem teve um início bastante conturbado. O cineasta Bryan Singer, de X-Men e Os Suspeitos, começou a dirigir o filme, mas foi demitido pela produtora Fox Film devido a desavenças com equipe e elenco, incluindo o protagonista Rami Malek. Em seu lugar assumiu o britânico Dexter Fletcher. Assista ao trailer:

O roteiro é de Anthony McCarten, a partir da história desenvolvida por Anthony McCarten e Peter Morgan. Além de Rami Malek, o elenco de Bohemian Rhapsody conta com Joseph Mazzello, o Dexter de A Cura, filme de 1995 no qual viveu um menino com Aids, no papel do baixista John Deacon; Ben Hardy, o Angel de X-Men: Apocalipse, como o baterista John Taylor; e Gwilym Lee, o Samuel Castell da série de TV Jamestown, como o guitarrista Brian May, entre outros.

A nota preocupante para os fãs brasileiros é que o longa-metragem, que estreia na Grã-Bretanha em 24 de Outubro de 2018 e nos Estados Unidos em 2 de Novembro, ainda não tem previsão de chegar por aqui. Porém, de acordo com o site Imdb, na vizinha Argentina, por exemplo, Bohemian Rhapsody entra em cartaz no dia 27 de Dezembro deste ano, mesma data em que a produção estreia no México, República Tcheca, Alemanha e Singapura.

A banda Queen em foto de 1978 (CRÉDITO: Chris Hopper)

 

O QUEEN

O grupo de rock Queen foi formado em 1971 e em 1973 lançou o primeiro disco, batizado apenas com o nome da banda. Bohemian Rhapsody, sucesso que dá nome à cinebiografia, integra o álbum A Night at The Opera, lançado em 1975. A canção, com 5 minutos e 55 segundos de duração, era considerada longa para tocar no rádio, mas ironicamente tornou-se um grande sucesso, ocupando o topo da parada britânica por nove semanas. Em 1976, o Queen fez a primeira turnê pelos EUA e Japão.

Em 1981, a banda se apresentou pela primeira vez no Brasil, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Eu tinha 16 anos e fui. Mesmo com a estrutura pífia, sem telão ou algo do gênero e um som bem mequetrefe, não dá para negar que foi um momento histórico. Na época, não era comum grandes bandas de rock, principalmente as que estavam no auge da carreira, tocarem em estádio no Brasil, no máximo, se apresentavam no Ginásio do Ibirapuera. Em 1985, a banda voltou ao país como uma das atrações do primeiro Rock in Rio.

Em 23 de Novembro de 1991, o vocalista Freddie Mercury anunciou que tinha Aids; morreu no dia seguinte, em casa. Em 20 de Abril de 1992, os integrantes do Queen se juntaram a grandes estrelas do pop e do rock, tais como David Bowie, George Michael e Guns N’Roses, para um tributo ao cantor no Estádio de Wembley, na Inglaterra, num show que até hoje emociona. Ao longo da carreira, o grupo lançou 15 álbuns de estúdio (incluindo disco póstumo), oito ao vivo e nove coletâneas.

SERVIÇO

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments