Leandro Karnal e Monja Coen participam de debate em Campinas

FOTOS: Divulgação

Um debate sobre o livro O Inferno Somos Nós: Do Ódio à Cultura de Paz (Papirus 7 Mares, 112 páginas, R$ 29,90) reunirá o historiador Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil. O evento será no dia 18 de Abril de 2018, no Teatro Iguatemi Campinas. A obra foi escrita pelos dois e será lançada na ocasião.

A participação no bate-papo está vinculada à compra de um exemplar autografado do livro (limite de dois por CPF) na livraria Saraiva do Iguatemi Campinas, a partir das 12h do dia 16 de Abril. A promoção é restrita aos primeiros 450 exemplares vendidos. Parte da renda será destinada para a ONG SOS Ação Mulher e Família.

Em O Inferno Somos Nós: Do Ódio à Cultura de Paz, Leandro Karnal e a Monja Coen abordam questões pertinentes ao momento histórico em que vivemos, tais como intolerância e violência. O principal objetivo do livro é o de refletir sobre como alcançar uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora.

OS AUTORES

  • Claudia Dias Batista de Souza, a Monja Coen, foi jornalista profissional em sua juventude. É missionária oficial da tradição Soto Shu e primaz fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil. Segue os ensinamentos de Buda e participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos com o objetivo de difundir princípios em prol da preservação do meio ambiente, da defesa dos direitos humanos e da criação de uma cultura de não violência e paz.
  • Leandro Karnal é professor doutor na Unicamp desde 1996. Graduado em História pela Unisinos e doutor em História Social pela USP, possui pós-doutorados pela Unam, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza história cultural, antropologia e filosofia. É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da Unicamp e da Unisinos, além de autor de obras como Felicidade ou Morte, em parceria com Clóvis de Barros Filho, e Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil, junto com Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Gilberto Dimenstein.

SERVIÇO

Bate-papo com Leandro Karnal e Monja Coen e lançamento do livro O Inferno Somos Nós: Do Ódio à Cultura de Paz
Data: 18 de Abril de 2018 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 19h30
Local: Teatro Iguatemi Campinas (Terceiro piso do Shopping Iguatemi, Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Website Comments

  1. Silvia Helena
    Responder

    Boa noite,
    Poderia informar se só com número do CPF da pra comprar os exemplares, e pegar os ingressos para palestra, ou seja uma pessoa consegue comprar?

Post a comment

Facebook Comments