Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega a Campinas. Veja fotos

FOTO: Entrada da exposição/ CRÉDITO: Lalá Ruiz

A exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que reúne cenários, figurinos e objetos originais da série infantil de maior sucesso da televisão brasileira, abre para o público neste sábado (24/3/2018), no primeiro piso do Shopping Iguatemi Campinas. A mostra é a mesma que passou pelas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde foi vista por 1,8 milhão de pessoas. Em Campinas, fica em cartaz até o dia 10 de Junho. Fui visitar na manhã desta sexta-feira, e digo que está bem bacana. Além do mais, o evento contou com a presença de integrantes do elenco e da produção. Veja galeria com fotos:

 

SERVIÇO

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum
Data: De 24 de Março a 10 de Junho de 2018
Local: Primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Horário de visitação: De terça a sexta-feira, das 13h às 21h (entrada da última turma às 20h); sábados, das 10h às 22h (última turma às 21h); domingos, das 12h às 20h (última turma às 19h)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com dia e hora marcado
Pontos de venda: www.exposicaocasteloratimbum.com.br e na bilheteria do evento (somente a partir de 24/3)
Realização: Iguatemi Campinas e 21 Eventos, com co-realização da TV Cultura

EM TEMPO

  • A série Castelo Rá-Tim-Bum estreou na TV Cultura em 9 de maio de 1994. Foi criada por Flávio de Souza e Cao Hamburger, e teve 90 episódios de 30 minutos e um especial de Natal com uma hora de duração. A produção envolvia 250 profissionais.
  • A trama usa a história de Nino, um menino de 300 anos aprendiz de feiticeiro, para transmitir às crianças noções de ciências, história, matemática, música, literatura, artes plásticas, ecologia e cidadania. Todos os episódios, assim como vídeos de bastidores e curiosidades, estão disponíveis no canal da série no YouTube.
  • Faziam parte do elenco os atores Cássio Scapin (Nino), Sérgio Mamberti (Dr. Victor), Cláudio Mamberti (Prof. Aldebaran), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Luciano Amaral (Pedro), Freddy Allan (Zequinha), Ângela Dip (Penélope), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha), Patrícia Gasppar (Caipora), Eduardo Silva (Bongô), Wagner Bello (Etevaldo), Siomara Schroder (Etcetera), Marcelo Tas (Telekid), Flávio de Souza (Tíbio) e Henrique Stroeter (Perônio), entre outros.
  • A arquitetura do castelo foi inspirada no estilo do arquiteto catalão Antoni Gaudí (1852-1926), que projetou, entre outras obras, a igreja da Sagrada Família, em Barcelona, ainda inacabada.
  • Os bonecos da série Castelo Rá-Tim-Bum foram criados pelo artista campineiro Jésus Seda.
  • Um dos destaques da produção é a trilha sonora, que conta com canções de André Abujamra, Arnaldo Antunes e Wandi Doratiotto, entre outros.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments