Volta ao mundo de trem passa por 17 cidades em três continentes

FOTO: Trem Transiberiano/ CRÉDITO: Divulgação

Já pensou em dar a volta ao mundo de trem? Pois se você tiver disponibilidade e, o mais importante, dinheiro para tal, a empresa Trains & Tours, do Grupo TT Travels, realiza entre os dias 8 de Setembro e 5 de Outubro a Volta ao Mundo de Trem 2018. O roteiro de 28 dias promete passar por três continentes e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura, totalizando 21 mil quilômetros sobre trilhos. O preço é 27,9 mil euros por pessoa, incluindo os trens, refeições, passeios e hospedagem em acomodação dupla (a parte aérea deve ser providenciada por cada passageiro separadamente).

O roteiro começa na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, e termina em Estocolmo, na Suécia. Ao longo do trajeto, estão programadas paradas em Salt Lake City, também nos Estados Unidos; Banff, Kamloops e Vancouver, no Canadá; Pequim e Erlian, na China; Ulan Bator e Ulan Ude, na Mongólia; Irkutsk, Novosibirski, Ecaterimburgo, Kazan, Moscou e São Petersburgo, na Rússia; Helsinque, na Finlândia; e Estocolmo, na Suécia. Durante toda a viagem, a guia acompanhante será brasileira. Confira abaixo o roteiro dia a dia da Volta ao Mundo de Trem 2018:

1º Dia: Sábado (8/9/2018) – Chicago
Chegada independente dos participantes ao Hotel Sofitel Magnificent Mile. Check-in disponível a partir de qualquer horário. Dia livre para atividades pessoais. Às 20h, saída em grupo do hotel ao John Hancock Center, distância de aproximadamente 6 minutos a pé. Chegada ao edifício e tempo livre para apreciar a bela vista da cidade no Signature Lounge, no 96º andar do edifício. Em sequência, às 20h30, um jantar será servido no restaurante The Signature Room at the 95th. Hospedagem no Hotel Sofitel Magnificent Mile. Alimentação inclusa: jantar.

Trem California Zephyr (CRÉDITO: Divulgação)

 

2º Dia: Domingo (9/9/2018) – Chicago
Café da manhã e check-out. Às 8h30, início da visita à cidade de Chicago, onde arte e arquitetura se unem para criar uma paisagem urbana única. O viajante conhecerá os principais pontos de interesse como a costa do Lago Michigan, a Fonte de Buckingham – ainda considerada uma das maiores do mundo – e poderá explorar o Millenium Park, situado no centro de Chicago. Lá fica o Pavilhão de Concertos desenhado por Frank Gehry, os Jardins Lurie e o Cloud Gate, uma enorme escultura de aço inoxidável que reflete o horizonte. Almoço no Restaurante Smith & Wollensky Steakhouse. Traslado à Union Station para check-in e embarque no Trem California Zephyr. Tarde livre a bordo do trem para desfrutar do conforto da cabine ou apreciar o cenário no vagão de observação. À noite, jantar no vagão restaurante. Acomodação a bordo do Trem California Zephyr. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

3º Dia: Segunda-Feira (10/9/2018) – Salt Lake City
O café da manhã, almoço e jantar serão servidos no vagão restaurante. Dia inteiro a bordo do Trem California Zephyr. Trajeto inclui passagem pelas Montanhas Rochosas. Chegada prevista em Salt Lake City para as 23h. Traslado ao hotel. Hospedagem no Hotel Hilton City Center ou similar. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

4º Dia: Terça-Feira (11/9/2018) – Salt Lake City – Calgary – Banff
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Salt Lake City para embarque no voo DL 5848 com saída às 11h e chegada em Calgary às 13h15 (franquia de bagagem: 1 mala de 23kg por pessoa). Recepção e traslado ao hotel em Banff (percurso com duração de aproximadamente 1h30). Chegada e restante do dia livre em Banff. Almoço e jantar livres. Hospedagem no Hotel Delta Royal Canadian Lodge. Alimentação inclusa: café da manhã.

Trem Rocky Mountaineer (CRÉDITO: Divulgação)

 

5º Dia: Quarta-Feira (12/9/2018) – Banff – Kamloops
Traslado do hotel à estação de trem para embarque no Trem Rocky Mountaineer com saída aproximadamente às 7h40. O café da manhã e o almoço serão servidos no restaurante a bordo do trem. Dia inteiro de viagem com palestras e entretenimento feito pelos anfitriões do trem. Chegada a Kamloops entre 18h15 e 20h15. Traslado ao hotel. Jantar livre. Hospedagem no Hotel Sandman Signature ou similar. Alimentação inclusa: café da manhã e almoço.

6º Dia: Quinta-Feira (13/9/2018) – Kamloops – Vancouver
Traslado do hotel à estação de trem para embarque no Trem Rocky Mountaineer com saída aproximadamente às 7h35. O café da manhã e o almoço serão servidos no restaurante a bordo do trem. Dia inteiro de viagem com palestras e entretenimento feito pelos anfitriões do trem. Mais um dia para admirar o cenário do Oeste Canadense. Chegada a Vancouver entre 17h30 e 19h. Traslado ao hotel. Jantar livre. Hospedagem no Hotel Westin Bayshore. Alimentação inclusa: café da manhã e almoço.

Vancouver, no Canadá (CRÉDITO: Divulgação)

 

7º Dia: Sexta-Feira (14/9/ 2018) – Vancouver
Café da manhã no hotel. Excursão de dia inteiro em Vancouver e nos arredores da cidade, ao Capilano Suspension Bridge Park. Almoço em restaurante local durante o passeio. Regresso ao hotel no final da tarde. Jantar livre. Hospedagem no Hotel Westin Bayshore. Alimentação inclusa: café da manhã e almoço.

8º Dia: Sábado (15/9/2018) – Vancouver – Pequim
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Vancouver para embarque no voo AC 029 com saída às 12h20. Dia inteiro a bordo. Jantar a bordo do voo (franquia de bagagem: 1 mala de 23 kg por pessoa). Alimentação inclusa: café da manhã e jantar.

Pequim, na China (CRÉDITO: Divulgação)

 

9º Dia: Domingo (16/9/2018) – Pequim
Café da manhã a bordo do voo. Chegada ao aeroporto de Pequim às 14h10. Recepção e traslado ao hotel. Almoço livre. À noite, jantar tradicional de boas-vindas em Pequim. Hospedagem no Hotel Renaissance Wangfujing. Alimentação inclusa: café da manhã e jantar.

10º Dia: Segunda-Feira (17/9/2018) – Pequim
Café da manhã no hotel e saída para Badaling para conhecer a Grande Muralha da China. No regresso a Pequim, visita das Tumbas da dinastia Ming. Almoço e jantar durante a programação. Hospedagem no Hotel Renaissance Wangfujing. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

Grande Muralha da China (CRÉDITO: Divulgação)

 

11º Dia: Terça-Feira (18/9/2018) – Pequim
Café da manhã no hotel. Visita ao Palácio Imperial (Cidade Proibida) e à grande praça Tian Na Men. Almoço durante o dia de visitas. À noite, traslado até a estação para embarque no Trem Privado Chinês. Jantar e acomodação a bordo. Acomodação a bordo do Trem Privado Chinês. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar

12º Dia: Quarta-Feira (19/9/2018) – Pequim – Erlian
Café da manhã a bordo do trem. Chegada à fronteira entre China e Mongólia aproximadamente às 12h, onde ocorrerá o desembarque do Trem Privado Chinês e embarque no Trem Transiberiano. Tempo livre em Erlian. Continuação da viagem pelo Deserto de Gobi. O almoço e o jantar serão servidos a bordo do trem. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

13º Dia: Quinta-Feira (20/9/2018) – Ulan Bator
Café da manhã a bordo do trem. Pela manhã, chegada a Ulan Bator, capital da Mongólia. Desembarque e visita do Choijin Lama, mosteiro budista composto por quatro templos construídos entre 1904 e 1908. O museu dispõe de acervo de arte budista, repleto de pinturas, esculturas, bordados, máscaras e outros artefatos desde o século 17. Hospedagem no Hotel Blue Skye. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

14º Dia: Sexta-Feira (21/9/2018) – Ulan Bator
Café da manhã no hotel. Visita ao Mosteiro Budista de Ghadan e à praça central de Sukhabaatar. O viajante poderá admirar a beleza natural do Parque Nacional de Terelj. Espetáculo especialmente organizado para o grupo: recriação do Festival Nacional Mongol Naadam com lutas e competições e arco e flecha. Almoço e jantar durante a programação. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

15º Dia: Sábado (22/9/2018) – Ulan Ude
Café da manhã a bordo do trem. A viagem continua ao longo do vale do Selenga, o maior rio da Mongólia. Chegada a Ulan Ude, a movimentada capital da República Autônoma da Buriátia. Visita à cidade. Embarque novamente no trem. O almoço e o jantar serão servidos no vagão restaurante a bordo do Trem Transiberiano, enquanto o mesmo continua a viagem e muda da ferrovia Transmongol para a Transiberiana principal com destino ao Lago Baikal. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: Café da manhã, almoço e jantar.

16º Dia: Domingo (23/9/2018) – Lago Baikal
Café da manhã a bordo do trem. Dia inteiro no Lago Baikal, o mais profundo lago de água doce do mundo. Chegada pelo Porto Baikal e passagem pela ferrovia Circum Baikal. Explore o cenário pitoresco e inesquecível do vilarejo. Nas noites mais quentes, o jantar será servido como um piquenique às margens do lago. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

17º Dia: Segunda-Feira (24/9/2018) – Irkutsk
Café da manhã a bordo do trem. Chegada à Irkutsk, capital da Sibéria Oriental. Visita panorâmica à cidade para conhecer os principais pontos de interesse da cidade e admirar a arquitetura tradicional da região. O almoço e o jantar serão servidos durante a programação na cidade. Hospedagem no Hotel Marriott Courtyard City Center. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

18º Dia: Terça-Feira (25/9/2018) – Sibéria
Dia inteiro de viagem a bordo do trem. Todas as refeições serão servidas no vagão restaurante a bordo. Serão oferecidas palestras sobre a história, geografia, gastronomia russa etc. O viajante também poderá descansar na cabine. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

19º Dia: Quarta-Feira (26/9/2018) – Novosibirsk
Café da manhã a bordo do trem. À tarde, chegada em Novosibirsk, a maior cidade da Sibéria. O viajante será recebido na plataforma da estação do trem com tradicional pão e sal. Na Rússia, a palavra “pão” está associada à hospitalidade e “sal” com a amizade. Visita à cidade, que impressiona por sua arquitetura soviética e pelo Rio Ob, um dos principais da Sibéria. Embarque novamente no trem. O jantar será servido no vagão restaurante a bordo do Trem Transiberiano, enquanto o mesmo continua a viagem em direção a Ecaterimburgo. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

Kazan, na Rússia (CRÉDITO: Divulgação)

 

20º Dia: Quinta-Feira (27/9/2018) – Ecaterimburgo
Café da manhã e almoço a bordo do trem. À tarde, chegada à cidade de Ecaterimburgo, conhecida pelos Montes Urais, fronteira natural entre a Europa e a Ásia. Visita panorâmica à cidade, restaurada em 2009. Entrada ao interior da Catedral do Sangue Derramado, construída em memória da família do Czar Nicolau II, assassinada pelos revolucionários em 1918. Embarque novamente no trem. O jantar será servido no vagão restaurante a bordo do Trem Transiberiano, enquanto o mesmo continua a viagem em direção a Kazan. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

21º Dia: Sexta-Feira (28/9/2018) – Kazan
Café da manhã a bordo do trem. Dia será dedicado à cidade histórica de Kazan, capital da República do Tartaristão, às margens do Rio Volga. O viajante poderá observar as catedrais ortodoxas russas e as mesquitas e visitará o interior do Kremlin com um guia. Embarque novamente no trem. O jantar será servido no vagão restaurante a bordo do Trem Transiberiano, enquanto o mesmo continua a viagem em direção a Moscou. Acomodação a bordo do Trem Transiberiano. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

22º Dia: Sábado (29/9/2018) – Moscou
Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita dedicado a Moscou. A primeira parada será o território do Kremlin, centro histórico e político de Moscou, com entrada ao interior de duas das catedrais e o Palácio do Arsenal. Ainda no local, o viajante conhecerá o exterior do Palácio Presidencial, atual sede do governo russo. A continuação, visita à Catedral de Cristo Salvador, a maior catedral ortodoxa do mundo. Passagem pelo Convento de Novodiévichi, sem entrar. Almoço durante o dia de visitas. Após o jantar, visita às mundialmente famosas estações de metrô de Moscou. Hospedagem no Hotel Ararat Hyatt. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

Moscou, na Rússia (CRÉDITO: Divulgação)

 

23º Dia: Domingo (30/9/2018) – Moscou
Café da manhã no hotel. Continuação do passeio à capital da Rússia, apreciando a Praça Vermelha com visita ao interior Catedral de São Basílio, construída em 1560. Visita à Galeria Tetryakov. Almoço em restaurante local. Passeio na rua de pedestres Arbat, uma das mais antigas e conhecidas da capital russa e centro da vida cultural e artística da cidade. Jantar livre. Hospedagem no Hotel Ararat Hyatt. Alimentação inclusa: café da manhã e almoço.

24º Dia: Segunda-Feira (1º/10/2018) – Moscou – São Petersburgo
Café da manhã no hotel. Traslado até a estação para embarque no trem de alta velocidade Sapsan, que cobre a distância de 650 quilômetros entre Moscou e São Petersburgo em aproximadamente 3 horas e 46 minutos. Almoço a bordo do trem. Recepção na estação de São Petersburgo e visita panorâmica à cidade fundada pelo Czar Pedro o Grande, passando pela Fortaleza de São Pedro e São Paulo e pela Catedral no Sangue Derramado. Traslado ao hotel e tempo livre. Traslado ao Restaurante Tsar para o jantar. Traslado de volta ao hotel. Hospedagem no Hotel Crowne Plaza Ligovsky. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

25º Dia: Terça-Feira (2/10/2018) – São Petersburgo – Helsinque
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica a São Petersburgo, também conhecida como a “Veneza do Norte”. Inclui ida ao Museu Hermitage. Almoço no Restaurante Sadko. A continuação, embarque no moderno trem de alta velocidade Allegro com destino a Helsinque. Saída de São Petersburgo às 20h30 e chegada a Helsinque às 23h57. Jantar livre. Recepção e traslado ao hotel. Hospedagem no Hotel Lilla Roberts. Alimentação inclusa: café da manhã e almoço.

26º Dia: Quarta-Feira (3/10/2018) – Helsinque
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica pela bela capital finlandesa, conhecida como a “Filha do Báltico”, apreciando as Praças do Senado e do Mercado, o Palácio Presidencial, a igreja encravada na rocha etc. Almoço no restaurante Ravintola Aino, de gastronomia tradicional finlandesa. Traslado ao píer para embarque no ferry Tallink Sijla Line em viagem com destino a Estocolmo. Saída às 17h30. O jantar será servido em um dos restaurantes a bordo. Acomodação a bordo do Ferry Tallink Silja Line (Silja Symphony ou similar). Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

Estocolmo, na Suécia (CRÉDITO: Divulgação)

 

27º Dia: Quinta-Feira (4/10/2018) – Estocolmo
Café da manhã a bordo do Ferry Tallink Sijla Line. Chegada ao Porto de Estocolmo às 9h30. Desembarque e visita panorâmica à cidade, conhecida como a “Rainha das Águas” por estar construída sobre 14 ilhas. Passagem pelo bairro medieval de Gamla Stan com seu Palácio Real, a Prefeitura e seu Golden Hall, onde é feita a entrega do Prêmio Nobel, e a Igreja da Coroação. Almoço no Restaurante Mathias Dahlgren-Matbaren. Traslado ao hotel e tempo livre. À noite, traslado ao Restaurante Operakallaren para o jantar de despedida. Traslado de volta ao hotel e hospedagem. Hospedagem no Hotel Sheraton. Alimentação inclusa: café da manhã, almoço e jantar.

28º Dia: Sexta-Feira (5/10/2018) – Estocolmo
Café da manhã no hotel e check-out. Partida independente. Alimentação inclusa: Café da manhã.

*Horários e passeios previstos sujeitos à alteração de acordo com as ferrovias e condições locais.

SERVIÇO

Mais informações sobre a Volta do Mundo de Trem 2018 podem ser obtidas no site: www.voltaaomundodetrem.com.br.

(Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments