Espetáculo Três por Flamenco 2018 celebra os 15 anos do Café Tablao

FOTO: Angel Reyes no Tablao Arte y Sabor de Córdoba/ CRÉDITO: Lalá Ruiz

A escola de flamenco Café Tablao, de Campinas (SP), comemora 15 anos e realiza, no dia 1º de Fevereiro, o espetáculo Três Por Flamenco 2018, com a participação de artistas vindos de Córdoba, na Espanha. São eles: o bailaor Angel Reyes, o cantaor Rafa del Calli e o guitarrista Jesús Majuelos. A apresentação será no Teatro Iguatemi e os ingressos já estão à venda.

Três por Flamenco 2018 foi concebido pela diretora-artística do Café Tablao, Karina Maganha. Além dos artistas espanhóis, terá a participação do corpo de baile do Café Tablao, do Coro Flamenco e também de músicos brasileiros, como a cantaora (e regente do Coro) Helena de Los Andes, os guitarristas Denis Sartorato e Breno Lopes e o percussionista Davi Caldeira.

“O Corpo de Baile do Café Tablao apresentará números inéditos coreografados por Angel Reyes”, diz Karina Maganha. Reyes esteve no Brasil em 2014 e 2015, sempre a convite do Café Tablao, para cursos e apresentações. Considerado um dos jovens destaques dos tablados de Córdoba, no sul da Espanha, cidade onde nasceu, dança desde os 3 anos de idade.

OUTROS CONVIDADOS

Rafa de Calli é o caçula de uma tradicional família de artistas de Córdoba (seu pai e seu tio também são cantaores), e começou sua carreira artística ao lado do irmão. Em suas apresentações em espetáculos e festivais flamencos, já acompanhou grandes nomes do baile flamenco e dividiu o palco com dezenas de artistas do cenário tradicional espanhol.

Já o músico Jesús Majuelos tem ampla trajetória como guitarrista flamenco em diferentes frentes. Em seu currículo estão apresentações com dezenas de bailaores e cantaores, tanto nos festivais mais tradicionais da Espanha como em turnês internacionais em países como Estados Unidos, China, Japão e Estônia, entre outros.

Angel Reyes e Jesús Malejos em Córdoba (CRÉDITO: Lalá Ruiz)

 

EU RECOMENDO

Assisti às apresentações de Angel Reyes em suas duas passagens pelo Brasil, em 2014 e 2015. Em 2016, durante viagem ao sul da Espanha, tive o privilégio de vê-lo mais uma vez, desta vez em sua cidade natal, Córdoba, no Tablao Arte y Sabores. A apresentação foi inesquecível, e contou com a participação, entre outros artistas, de Jesús Majuelos. Se eu fosse você, não perderia por nada.

SERVIÇO

Três por Flamenco 2018 – Com Angel, Rafa del Calli e Jesus Majuelos
Data: 1º de Fevereiro de 2018 (QUINTA-FEIRA)
Horário: 20h
Local: Teatro Iguatemi (Shopping Iguatemi Campinas, Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Preço: R$ 70 (ingresso antecipado)
Ponto de venda: Espaço Cultural Café Tablao (Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 1.063, Nova Campinas); de segunda a quinta-feira, das 18h às 21h; sábados, das 9h às 12h. Pagamento somente em dinheiro ou cheque
Mais informações: (19) 99335-0838 (WhatsApp), contato@cafetablao.com.br ou www.cafetablao.com.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments