Delícia para dividir com os amigos: picanha assada com alho

FOTO: Divulgação

Quando se fala em preparar uma picanha, é inevitável pensar em churrasco. Porém, há outras maneiras de preparar o popular corte bovino. Confira abaixo a receita de picanha assada com alho da rede de restaurantes Divino Fogão. É fácil de fazer e tem tudo para agradar aos paladares mais exigentes. Anote:

  • Ingredientes:
    1 peça de picanha
    Sal a gosto
    Pimenta-do-reino branca a gosto
    3 cabeças de alho cortadas ao meio
  • Modo de preparo:
    Passe o sal e a pimenta na picanha e coloque a peça de carne, com a gordura virada para cima, em uma assadeira. Corte as cabeças de alho com casca e tudo ao meio, coloque sobre a picanha, cubra com papel alumínio e leve para assar em fogo médio por 40 minutos. Retire o papel alumínio, tire o alho de cima da gordura e coloque ao lado da picanha. Deixe dourar por cerca de 30 minutos.
  • Montagem:
    Cortar a picanha, regar com o molho da assadeira e servir com o alho assado.
  • Tempo de Preparo:
    Duas horas
  • Rendimento:
    Seis pessoas

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments