Chile: temporada de colheita da uva começa em Março

FOTOS: Divulgação

Durante o mês de Março, as chamadas Fiestas de La Vendimia, que celebram o início da temporada da colheita da uva, ocorrem nas diversas regiões produtoras de vinho do Chile. Para quem pretende viajar ao país andino nessa época, a Vinícola Matetic, no Vale do Rosário, abre suas portas para que os turistas acompanhem os processos de produção das safras e conheçam os campos de cultivo.

Degustação de rótulos produzidos na vinícola

 

Nos quatro vinhedos da propriedade, que juntos somam 160 hectares, são produzidos os tintos Pinot Noir, Syrah, Carmenére e Winemakers Blend, além dos brancos Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal e Gewürztraminer. As visitas incluem explicação sobre o processo de produção dos vinhos, da vinificação e engarrafamento ao envelhecimento da bebida, e degustação.

HOSPEDAGEM

Além de conhecer da vinícola, é possível se hospedar no local. A Matetic conta com um hotel boutique, o La Casona, empreendimento com dez apartamentos de onde é possível avistar os vinhedos e jardins da propriedade. A infraestrutura do hotel inclui sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, restaurante, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

Wine cellar da Matetic

 

SERVIÇO

  • Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards, no e-mail reservas@matetic.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.
  • Consulte a possiblidade de realizar visitas de degustação guiadas por um enólogo.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments