Reino Unido: cinco castelos históricos abertos à visitação

FOTO: Castelo de Alnwick/ CRÉDITO: Steve Allen/Depositphotos

Que os castelos estão entre as grandes atrações turísticas do Reino Unido, ninguém duvida. O difícil é escolher quais visitar entre tantas opções interessantes e carregadas de história. Confira a seleção feita pelo site Lalá Ruiz – Notícias Crônicas com cinco castelos de tirar o fôlego. Entre eles, locais que serviram de cenário para filmes da franquia cinematográfica Harry Potter e para a premiada série de TV Downton Abbey.

1. Castelo de Rockingham (Inglaterra)

CRÉDITO FOTO: ©VisitBritain /Tony Pleavin

 

Construído na época de Guilherme, o Conquistador, que governou a Inglaterra entre 1066 e 1087, o Castelo de Rockingham está localizado na cidade que dá nome à propriedade, na região central do país. Pertence à família Watson há 450 anos e abre para visitas guiadas com regularidade (a próxima temporada tem início em 1º de Abril de 2018, domingo de Páscoa). O local também é alugado para a realização de casamentos e outros eventos.

2. Castelo de Alnwick (Inglaterra)

CRÉDITO FOTO: @VisitEngland/Newcastle Gateshead

 

O Castelo de Alnwick é a residência oficial do Duque de Northumberland. Datado de 1096, foi construído inicialmente para defender o norte do país das invasões escocesas. Serviu de locação para os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta. Também se “transformou” no Castelo de Brancaster em dois especiais de Natal da série de TV Downton Abbey. A temporada de visitação de 2017 já se encerrou e a de 2018 tem início em 29 de Março.

3. Castelo de Inveraray (Escócia)

CRÉDITO FOTO: ©VisitBritain/VisitScotland

 

Localizado em Argyll, no leste da Escócia, o Castelo de Inveraray também foi cenário do episódio de Natal exibido em 2012 da série de TV Downton Abbey. Erguido nos anos 1400, o lar do Clã Campbell está localizado às margens do Loch Fine, o maior lago de água salgada do país. Hoje, a propriedade está sob o comando do 13º Duque de Argyll, Torquhil Ian Campbell, e é uma importante atração turística da região.

4. Castelo e Jardim de Powis (País de Gales)

CRÉDITO FOTO: ©VisitBritain/Visit Wales Image Centre

 

Powis é um castelo medieval construído pelo príncipe galês Gruffudd ap Gwenwynwyn, morto em 1252. A propriedade sobreviveu a invasões, guerras e disputas de poder e se transformou num dos mais importantes castelos do País de Gales. Possui uma das maiores coleções de arte e itens históricos do mundo, com estátuas, móveis e tecidos da Europa, Índia e Oriente. Atualmente, é administrado por uma fundação.

5. Castelo de Howard (Inglaterra)

CRÉDITO FOTO: @VisitEngland/Castle Howard/Mike Kipling

 

Palácio rural inglês situado no condado de North Yorkshire, a 40 quilômetros de York, o Castelo de Howard é uma das grandes residências privadas da Inglaterra. Boa parte do edifício foi erguida entre os anos de 1699 e 1712 e o castelo pertence à Família Howard há mais de 300 anos. Integra o grupo de Casas Tesouro da Inglaterra e, desde os anos 1960 tem sido usado como locação para filmes e produções de TV – Barry Lyndon (1975), Garfield 2 (2006) e The Buccaneers (1994) foram rodados lá.

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments