Pacotes e promoções para quem planeja viajar para o Chile em 2018

FOTO: Hotel Tierra Patagônia/CRÉDITO: Divulgação

A 13ª edição do livro Best in Travel, da editora especializada em guias de turismo Lonely Planet, elegeu o Chile o melhor destino de viagem em 2018. A avaliação leva em consideração fatores como cultura, gastronomia e calendário de eventos, entre outros. E o turista brasileiro que pretende viajar ao país vizinho no ano que vem pode aproveitar os pacotes especiais e promoções que já pipocam por aí.

O grupo Tierra Hotels, por exemplo, anunciou promoções para suas três unidades, localizadas em pontos icônicos do Chile: Tierra Chiloé, na cidade de Castro, no arquipélago de Chiloé; Tierra Atacama, no deserto de mesmo nome, ao norte do país; e Tierra Patagonia, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul. As ofertas incluem descontos, noites gratuitas em Santiago e visitas a vinícolas.

Tierra Atacama (CRÉDITO: Divulgação)

 

A primeira delas é para quem adquirir um pacote de seis noites, no sistema all inclusive, em qualquer propriedade Tierra Hotels. Nesse caso, ganha-se uma noite no hotel Ritz Carlton Santiago e outra na Lapostolle Residence, dentro da vinícola Lapostolle, no Vale de Colchagua, a cerca de duas horas de carro da capital chilena. Café da manhã e traslados de e para Santiago também estão incluídos.

Outra promoção é voltada aos hóspedes que comprarem um programa de cinco noites, em qualquer hotel da rede, também no esquema all inclusive. Essa opção dá direito a uma diária no Ritz Carlton Santiago, com café da manhã, e outra no Hotel La Casona, propriedade da vinícola Matetic – que fica em outra região vitivinícola, o Vale de Casablanca, a pouco mais de uma hora de Santiago –, com meia pensão e traslados.

Tierra Chiloé (CRÉDITO: Divulgação)

 

Mas se o turista não puder viajar mais do que seis noites, esse número de diárias em qualquer dos três hotéis do grupo tem desconto de 10% no preço total. As ofertas são baseadas na disponibilidade, podendo ter restrições de datas e condições. Para mais informações, acesse www.tierrahotels.com, ligue para 0800-8918522 (Brasil) ou consulte as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.

PÚCON

Nos meses de Março e Abril, o outono transforma as paisagens de Púcon, no Chile. Além disso, as condições climáticas nessa estação do ano são ideais para os turistas conhecerem a região, famosa por seus lagos, rios, vulcões, bosques e cachoeiras. Uma opção de hospedagem é o hotel-boutique Antumalal, um dos mais bem-sucedidos exemplos de integração entre natureza e arquitetura.

Localizado em um promontório rochoso às margens do grande Lago Villarrica e próximo ao vulcão de mesmo nome, o conjunto arquitetônico, projetado nos anos 1940 pelo arquiteto Jorge Elton, emoldura a natureza chilena ao seu redor. Para a sua construção, nenhuma árvore foi cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro.

Hotel Antumalal (CRÉDITO: Divulgação)

 

Com janelas panorâmicas, os 22 apartamentos do Hotel Antumalal têm vistas do Parque e do Lago Villarrica. As instalações já são uma atração em si, mas os hóspedes ainda podem aproveitar as atividades ao ar livre como rafting, trilhas e escaladas. Na parte gastronômica, o restaurante Parque Antumalal mescla inovação com tradição ao combinar a culinária centro-europeia com a tradicional do sul do Chile, sempre com ingredientes frescos.

Para o período do outono, a partir do dia 15 de março, o valor da tarifa em regime de meia pensão fica entre US$ 310, em acomodação Single, e US$ 810 na recém-inaugurada Casa Lago. Os hóspedes ainda são recepcionados com uma tábua de queijo e vinho chileno. Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments