Quem gostava de David Cassidy na adolescência põe o dedo aqui!

FOTO: Divulgação

Acordei nesta quarta-feira (22/11/2017) com a notícia da morte do cantor e ator norte-americano David Cassidy. Ele tinha 67 anos e foi vítima de insuficiência hepática. Cassidy estava internado havia uma semana em um hospital da Flórida e faleceu na terça-feira, segundo informações da família. Em Fevereiro deste ano, ele revelou que sofria de demência.

David Cassidy habitou o imaginário das adolescentes nos anos 1970 ao interpretar o personagem Keith na série de TV A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family). Eu, que era teen na época, não passei imune a essa febre. Em 15 de Fevereiro de 2011, dediquei a ele um texto no extinto Blog da Vampira,  o qual reproduzo a seguir como forma de homenagem:

O Justin Bieber da minha infância

Estava em casa navegando por esse mundão chamado internet quando me peguei assistindo a alguns vídeos antigos da série A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, no original) no YouTube. E, ao lembrar de como eu e minhas amiguinhas éramos loucas pelo David Cassidy, ator/músico que interpretava o personagem Keith no seriado, cheguei à conclusão de que ele foi o Justin Bieber da minha infância – guardadas as devidas proporções, óbvio, já que quando Cassidy foi escalado para o programa, no qual interpretava um adolescente, ele já tinha 20 anos. Mas, todas achávamos que ele era o máximo.

Embora A Família Dó-Ré-Mi já tivesse saído do ar nos Estados Unidos quando foi exibida por aqui (a série foi produzida entre 1970 e 1974), para nós era tudo novidade – naqueles longínquos anos 1970, sem internet, TV a cabo e outras maravilhas do mundo contemporâneo, as coisas demoravam um pouco para chegar, se é que vocês me entendem (nos cinemas ainda estava passando …e o Vento Levou! rsrsrsrsrsrs).

Dizem que sua carreira de ídolo pop começou a derrapar, entre outros motivos, após a entrevista reveladora que concedeu à revista Rolling Stone (ele falou sobre sua vida sexual, revelou que fumava maconha e ainda saiu pelado na foto de capa). Depois disso, sua relação com os produtores da série não foi mais a mesma, e o programa acabou sendo cancelado na quarta temporada. Hoje, ele vive de shows em Las Vegas e coisas do tipo, mas ainda me lembro dele com carinho.

A polêmica capa da Rolling Stone, publicada em 11 de maio de 1972 (CRÉDITO: Reprodução)

 

Segue aqui um clipe de A Família Dó-Ré-Mi:

Descanse em paz.

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments