Música: grupo pop sueco ABBA é tema de exposição em Londres

FOTO: Divulgação

O grupo sueco ABBA, um dos mais bem-sucedidos da música pop de todos tempos, será homenageado em Londres, na Inglaterra, com uma exposição interativa a ser aberta ao público no dia 14 de Dezembro de 2017. Batizada de ABBA: Super Troupers, a mostra é organizada pelo Southbank Centre em parceria com a empresa Entertainment Exhibitions International AB e com o ABBA The Museum.

ABBA: Super Troupers terá nove salas com itens como bilhetes pessoais, memorabilia e figurinos. Abrange do início da carreira do grupo até a explosão na cena musical britânica nos anos 1970, quando o Reino Unido enfrentava uma crise financeira, com uma onda de greves e jornada de trabalho de três dias, e a música do ABBA foi recebida como um alento pelo público, pois era considerada positiva e otimista.

HISTÓRIA

O ABBA foi formado em Estocolmo, na Suécia, e manteve-se em atividade entre 1972 e 1982. O nome do grupo é um acrônimo com a inicial dos integrantes: Anni-Frid Lyngstad, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus. Apesar da carreira de apenas uma década, o quarteto colecionou sucessos como Mamma Mia, Dancing Queen, Fernando, Waterloo e Super Trouper, entre outros (saiba mais em www.abbasite.com).

SERVIÇO

Exposição ABBA: Super Trouper
Data: De 14 de Dezembro de 2017 a 29 de Abril de 2018
Local: Royal Festival Hall do Southbank Centre
Preço: De 15 a 25 Libras + 2,50 Libras de taxa de conveniência
Vendas: https: ticket.southbankcentre.co.uk
Classificação etária: A partir de 7 anos
Tempo estimado de visitação: Uma hora

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments