Literatura: O Touro Ferdinando ganha nova edição brasileira

FOTO: Ilustração de Robert Lawson

Chega às livrarias brasileiras no dia 11 de Novembro de 2017 uma nova edição de O Touro Ferdinando, de Munro Leaf (texto) e Robert Lawson (ilustrações). Lançada em 1936, a história ganhou os cinemas em 1938 na forma de um curta-metragem produzido pelos estúdios Disney. E volta à tela grande no início de 2018, em um longa-metragem dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo e Rio), com previsão de estreia para 4 de Janeiro.

Publicado em 60 países, o livro O Touro Ferdinando conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e de sua força, não tem interesse em participar das touradas. Tudo o que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto. Mas, às vezes, o mundo não compreende aqueles que são diferentes da maioria. Apesar de seus 80 anos de vida, a história não envelheceu, e ainda hoje inspira o respeito às diferenças.

SERVIÇO

O Touro Ferdinando
Autores: Munro Leaf e Robert Lawson
Tradução: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca
Páginas: 72
Lançamento: 10/11/2017
Preço: R$ 39,90 (livro) e R$ 24,90 (e-book)

EM TEMPO

Os norte-americanos Munro Leaf e Robert Lawson eram amigos, ambos autores e ilustradores. Por conta da repercussão de O Touro Ferdinando, Leaf fez algumas turnês mundiais a convite do governo americano, distribuindo a mensagem de paz a crianças, educadores e bibliotecários. Publicou cerca de 40 livros em quatro décadas de carreira. Lawson também teve longa e bem-sucedida vida profissional, tornando-se o primeiro autor a receber tanto a Caldecott quanto a Newbery Medal, dois dos maiores prêmios literários americanos.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments