Campinas recebe palestra gratuita sobre Tarsila do Amaral

FOTO: Detalhe de auto-retrato da artista/CRÉDITO: Reprodução

Tarsila, Vida e Obra é o nome da palestra que Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, fará em Campinas (SP), na próxima quarta-feira (29/11/2017), a convite da marchand Lívia Doblas. A palestra terá entrada gratuita, mas as inscrições devem ser realizadas com antecedência, pois as vagas são limitadas.

“Sempre fui muito conectada às obras da Tarsila, que é sem dúvida uma das artistas mais importantes e consagradas do Brasil. Trazer agora a Tarsilinha, sua sobrinha-neta, para dividir algumas de suas experiências e vivências com a artista é algo grandioso. Me sinto honrada em trazer essa cultura para a minha cidade”, diz a marchand.

Lívia Doblas e Tarsilinha do Amaral, que esteve em Campinas no ano passado para lançar o livro Abaporu, uma Obra de Amor, se preparam para levar uma exposição com obras da artista plástica modernista brasileira para o Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA), com previsão de abertura em Fevereiro de 2018.

SERVIÇO

Palestra Tarsila, Vida e Obra
Data: 29 de Novembro de 2017 (QUARTA-FEIRA)
Horário: 18h
Local: Loja Flamant (Rua José Pires Neto, 376, Cambuí, Campinas, SP)
Inscrições: campinas@flamant.com.br, (19) 3291-9512 ou (19) 99905-1348
Preço: Entrada gratuita

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments