Três drinques com tequila para brindar o Día de Los Muertos

FOTO: Depositphotos

O Día de Los Muertos talvez seja a festa mais tradicional do México, cujas origens remontam as civilizações pré-hispânicas. A celebração ocorre entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro e, durante esse período, a população enfeita as casas, prepara as comidas preferidas dos parentes e amigos que já se foram e sai às ruas para festejar com muita música, fantasia e as famosas caveiras mexicanas.

Além do México, a data também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, e tem se tornado bem popular também no Brasil, com a realização de festas temáticas principalmente em grandes cidades como São Paulo. Para quem pretende comemorar a data, segue a receita de três drinques com tequila, a bebida nacional mexicana, numa sugestão da marca El Jimador:

1. Shake & Bite

Ingredientes:

  • 50ml de tequila
  • Canela em pó
  • 1 fatia de laranja

Preparo: Coloque a canela em pó na fatia de laranja, morda a laranja e tome o shot.

2. Abacashot

Ingredientes:

  • 50ml de tequila
  • Um pedaço de abacaxi

Preparo: Troque os tradicinais limão e sal por um pedaço de abacaxi e beba a tequila.

3. Jimador Paloma

Ingredientes:

  • 50ml de tequila
  • 15ml de suco de limão
  • 1 pitada de sal
  • Citrus

Preparo: Colocar a tequila, o suco de limão e o sal em copo alto com gelo e completar com o Citrus.

CRÉDITO: Divulgação

 

EM TEMPO

Presente em 59 países, El Jimador é uma tequila premium produzida na Hacienda Herradura, nos arredores de Guadalajara, região sul do México. No mercado brasileiro, oferece dois tipos: Blanco e Reposado. A Blanco não tem amadurecimento no carvalho, permanecendo até 60 dias no barril. Já a Reposado amadurece de dois a 12 meses. Mais informações: www.facebook.com/eljimadorbrasil e www.eljimador.com.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments