Toscana: acompanhe a colheita da azeitona e a caça às trufas

FOTO: Vista aérea do Castello Del Nero/ CRÉDITO: Divulgação

O premiado Castello Del Nero Hotel & Spa, hotel-boutique situado no coração da região vinícola de Chianti, na Toscana (Itália), em meio a uma propriedade com 740 hectares de colinas, vinhas antigas e olivais, oferece aos hóspedes a oportunidade de acompanhar a temporada da colheita da azeitona, entre os dias 2 e 20 de Novembro de 2017, em pleno Outono europeu.

O programa começa com uma visita aos olivais da propriedade, seguida de encontro com o gerente do hotel, que conduzirá o início da produção própria de azeite extra virgem do Castello del Nero. Os participantes também irão a um lagar, onde as azeitonas são prensadas para liberar o “suco”, com direito a um almoço tipicamente toscano e degustação de azeite.

Quem quiser finalizar a experiência com estilo, pode incluir no pacote um tratamento no ESPA, o spa do hotel, que tem entre suas terapias um ritual relaxante feito justamente com azeite. Para quem prefere ficar no conforto do hotel, há uma versão reduzida do passeio que exclui a ida ao lagar e estará disponível até o fim de 2017.

Azeite produzido no hotel (CRÉDITO: Divulgação)

 

TRUFAS

A colheita da azeitona ocorre no Outono, época em que também é realizada a tradicional caça às trufas. Para os amantes da iguaria, o hotel oferece o pacote Truffle Hunting, de três noites de estada. Os hóspedes acompanharão um caçador profissional e seu cão pelos bosques em busca das trufas. O almoço servido terá o ingrediente como a estrela do cardápio.

Restaurante La Torre (CRÉDITO: Divulgação)

 

HISTÓRIA

O Castello del Nero Hotel & Spa, integrante do selo Leading Hotels of the World, foi a residência das famílias Del Nero e Torrigiani, que na Idade Média integravam a nobreza florentina. O empreendimento preserva o visual e a história da construção de 900 anos, com uma atmosfera refinada, exclusiva e autenticamente toscana.

Em 2017, foi um dos vencedores da Platinum List, premiaçãorealizada pela Celebrated Living, revista da American Airlines, na categoria Best Country House Hotel (melhor hotel de campo). Já a revista Wine Spectator, dedicada ao mundo dos vinhos, concedeu ao La Torre, o restaurante do Castello del Nero, o título Restaurant Award (restaurante do ano).

SERVIÇO

Castello del Nero Hotel & Spa
Strada Spicciano, 7
50028 Tavarnelle Val di Pesa, Florença, Itália
Informações sobre preços e reservas: reservations@castellodelnero.com
Mais informações: www.castellodelnero.com

Em tempo: Com exceção da terapia no spa, crianças podem participar das atividades da colheita da azeitona.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

LEIA TAMBÉM:

Castello del Trebbio: sobre conspiração e vinhos na Toscana

Florença: onde a tradição em papelaria resiste à modernidade

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments