Premiado em Cannes, Gabriel e a Montanha tem trailer divulgado

Ganhador de dois prêmios no Festival de Cannes, na França, o filme brasileiro Gabriel e a Montanha conta a história da viagem do economista Gabriel Buchmann pela África, e que terminou com a morte do carioca em uma montanha no Maláui. Trata-se do segundo longa-metragem do diretor Fellipe Barbosa, que foi amigo de infância de Buchmann. Rodado no continente africano, a coprodução entre Brasil e França mostra Gabriel, interpretado por João Pedro Zappa, vivendo como um local nos quatro países pelos quais passou: Quênia, Zâmbia, Tanzânia e Maláui. Após exibição no Festival do Rio, no dia 11 de Outubro de 2017, o filme estreia nos cinemas brasileiros em 2 de Novembro. Assista ao trailer:

EM TEMPO

  • Gabriel Buchmann viajou para a África com o objetivo de analisar de perto a pobreza e se preparar para um doutorado em políticas públicas na Universidade da Califórnia. O carioca morreu de hipotermia, em 2009, após decidir subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Maláui, com 3 mil metros de altitude, sem a companhia de um guia. Seu corpo foi encontrado 19 dias depois na subida da montanha.
  • O longa-metragem tem roteiro baseado em anotações, e-mails de Gabriel para a mãe e a namorada e entrevistas com pessoas que cruzaram seu caminho na África.
  • Gabriel e a Montanha recebeu dois prêmios no Festival de Cannes, na Semana da Crítica: o de revelação, entregue ao diretor Fellipe Barbosa, e um de distribuição, que ajudou a alavancar a estreia do filme, em Agosto, na França, onde o filme já superou a marca dos 70 mil espectadores.

FICHA TÉCNICA

Filme: Gabriel e a Montanha
Direção: Fellipe Barbosa
Ano de produção: 2017
Produção: TvZERO, Gamarosa Filmes & Damned Films
Coprodução: Arte, Canal Brasil
Elenco: João Pedro Zappa e Caroline Abras
Data de estreia: 2 de Novembro de 2017

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

CRÉDITO FOTO: Divulgação

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments