Exposição fotográfica reflete sobre a vida em sociedade

CRÉDITO FOTO: Oliveira França/Divulgação

A exposição Projeto Envelope Amarelo, do fotógrafo Oliveira França, reúne 40 imagens com a proposta de refletir sobre a vida em sociedade. A mostra, que poderá ser visitada a partir de 7 de Outubro de 2017, no Espaço Folha, em Campinas (SP), é fruto de uma iniciativa curiosa: entre Abril e Junho de 2016, França deixou aleatoriamente 285 envelopes amarelos sobre esculturas, muros, construções, bancos, praças e outros locais da região central de Campinas.

Cada envelope continha instruções e meios de contato para marcar entrevista e fotos para a exposição. O objetivo era que pelo menos 20 pessoas respondessem, o que de fato ocorreu. Além de dados pessoais como nome, trabalho e origem familiar dos personagens, a entrevista abordou as qualidades e defeitos da região central de Campinas, principalmente as associadas às relações humanas. O retrato de cada participante estará na exposição, assim como suas opiniões.

Oliveira França é formado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e faz cobertura independente de manifestações e protestos de rua desde 2010. Também atua como fotógrafo de eventos culturais e como arte-educador em fotografia. Entre outros trabalhos, realizou, em parceria com o também fotógrafo Rodrigo Marques, a exposição itinerante Manifestação Fotográfica, com imagens sobre as manifestações de Junho e Julho de 2013 em Campinas.

SERVIÇO

Exposição fotográfica Projeto Envelope Amarelo
Local: Espaço Folha (Rua Doutor Salles de Oliveira, 1.383, Vila Industrial, Campinas, SP)
Abertura: 7 de Outubro de 2017 (SÁBADO), das 16h às 19h
Visitação: 9 a 21 de Outubro de 2017, com agendamento pelo telefone (19) 99663-5132
Preço: Entrada gratuita

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments