Cervejaria Landel realiza a segunda edição da sua Oktoberfest

CRÉDITO FOTO: Divulgação

A Cervejaria Landel realiza neste sábado (7/10/2017), em sua fábrica no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), a segunda edição da sua Oktoberfest, evento que terá atrações como DJ de rock alemão e competição de chope de metro, sem esquecer das tradicionais canecas típicas de 1 litro e 500ml, chamadas de mass ou masskrug (antiga unidade de medida austro-bávara usada para cerveja).

Nas torneiras, a cerveja tradicional da Oktoberfest, Smoketober, uma breja filtrada, de coloração dourada, com baixa fermentação, teor alcoólico de 6% e leve toque de malte defumado alemão. “É uma receita tradicional de cerveja para a festa alemã, que fazemos apenas nesta época do ano. Ela é bem seca, com alto drinkability e leve toque defumado”, diz o mestre cervejeiro e sócio da Cervejaria Landel, Marcelo Crósta.

Na parte gastronômica, serão servidas comidas que harmonizam com a breja sazonal. Na parte da manhã, a partir das 9h, entra em cena a releitura do Café Bávaro feita pelo chef Adriano Ramos, com ovos, bacon e temperos para começar bem o dia. Já no período da tarde, a chef Michelle Lambert e sua equipe levarão porções e sanduíches típicos alemães, com salsichões, batatas e molho de mostarda.

Em Outubro, a Oktoberfest ocupa o lugar do Growler Day, o dia de portas abertas da Landel, que a cada edição propõe um tema novo para atrair o público apreciador de cerveja artesanal, sempre com boa gastronomia e música. Assim, para não deixar os fãs do Growley Day órfãos, os clientes que quiserem degustar a cerveja em casa, poderão encher os growlers, garrafas específicas para o armazenamento da cerveja.

SERVIÇO

Oktoberfest
Data: 7 de Outubro de 2017 (SÁBADO)
Horário: 9h às 20h
Local: Cervejaria Landel (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1.250, Barão Geraldo, Campinas, SP, fone: 19 3395-0702)
Preço: Entrada gratuita (paga-se o que consumir)
Mais informações: www.facebook.com/cervejarialandel

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments