2º Encontro de Vinhos Campinas é opção no final de semana

FOTO: Depositphotos

A segunda edição do Encontro de Vinhos Campinas será realizada neste final de semana (28 e 29/10/2017), no Central Park Cambuí, novo espaço gastronômico da cidade, com a participação de produtores e importadores da bebida. O evento ainda contará com a presença de chefs de cozinha e apresentações de música ao vivo. Os ingressos estão à venda e dão direito a experimentar os vinhos em exposição e à uma taça personalizada.

“A ideia é apresentarmos ao público de Campinas que bons vinhos e boa comida podem ser acessíveis a todos os bolsos, com uma proposta mais democrática, sem a necessidade de um ambiente requintado e intimista como o das degustações fechadas ou em restaurantes. Esperamos que o vinho seja mais democratizado, como é na Europa, em eventos abertos e de convivência coletiva, inclusive em praças”, diz Daniel Perches, organizador do evento.

Participam do segundo Encontro de Vinhos Campinas as seguintes empresas: P&F Wineries, Decanter, Winebrands, Família Cassone, Quinta da Companhia, Casa Scalecci, Chozas Carrascal, Vino Italia, Lico Winers, Job Total, Bendito Vinho e GS Wines. Na parte gastrônomica, confirmaram presença os chefs Vivi Góes e Luciano Antonello, PiollaCosta (charcutaria) e Joe & Leo’s (hamburgueria). A alimentação será cobrada à parte.

SERVIÇO

2º Encontro de Vinhos Campinas
Data: 28 e 29 de Outubro de 2017 (SÁBADO e DOMINGO)
Horário: Das 12h às 21h
Local: Central Park Cambuí (Avenida Coronel Silva Telles, 896, Cambuí, Campinas, SP)
Preço: R$ 75 (antecipado, no site, até esta sexta-feira, 27/10) e R$ 90 (no dia)
Vendas online: www.encontrodevinhos.com.br

EM TEMPO

  • O Encontro de Vinhos é um evento itinerante que circula por diversos estados brasileiros e foi inspirado no festivais europeus que ocorrem todo ano em cidades como Paris, na França, Verona, na Itália, e Lisboa, em Portugal. Em Campinas, a primeira edição foi realizada em Julho de 2017, na Praça Carlos Gomes.
  • Uma atração do evento em Campinas é o resultado do Top 5, degustação realizada por um júri especializado que elege, às cegas, os melhores vinhos a serem apresentados no evento. A degustação é feita com alguns dias de antecedência e, durante o encontro, o visitante poderá conhecer e experimentar os vencedores nas três categorias – espumantes, brancos e tintos -, escolhidos entre 40 exemplares.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments