Livro do jornalista João Nunes reúne histórias de reabilitação

FOTO: Depositphotos

O livro Estou Vivo – Histórias de Reabilitação no SUS (Editora Pontes, R$ 30), escrito pelo jornalista e crítico de cinema João Nunes, será lançado no dia 26 de Setembro de 2017, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas (SP). A organização da obra é da psicóloga aposentada Maria Rodrigues Naves, do Centro de Referência em Reabilitação (CRR) Jorge Rafful Kanawaty – SUS Campinas, e as ilustrações são de Clara Bartholomeu,

Capa do livro: trabalho voluntário e com renda beneficente

 

Estou Vivo é fruto de um trabalho voluntário e reúne 13 depoimentos. Onze são de pessoas que sofreram traumas físicos, recuperaram parte das capacidades motoras e reiniciaram uma vida nova; um é de ex-paciente que não ficou com sequelas e se tornou responsável por uma das oficinas do CRR; e outro da mãe de um dos pacientes, que também se tornou cuidadora. O valor arrecadado com a venda do livro será revertido para os donos das histórias.

SERVIÇO

Lançamento do livro Estou Vivo
Data: 26 de Setembro de 2017 (TERÇA-FEIRA)
Horário: Das 17h às 20h
Local: Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas (Avenida Anchieta, 200, Centro)
Preço: Entrada gratuita (o livro estará à venda no local)

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments