Clássico do cinema brasileiro dos anos 1980 tem exibição gratuita

FOTO: O músico Arrigo Barnabé/ CRÉDITO: Divulgação

Cidade Oculta (Brasil, 1986, 71 min., 16 anos), longa-metragem do diretor Chico Botelho (1948-1991), encerra nesta quinta-feira (28/9/2017), no Cine CPFL, em Campinas (SP), o ciclo dedicado à música na Mostra Cinema e Reflexão. Após a exibição do filme, os músicos Arrigo Barnabé e Livio Tragtenberg participam de um bate-papo com o público.

Considerado um marco do cinema brasileiro dos anos 1980, Cidade Oculta conta a história de Anjo, um ex-detento que reencontra o antigo comparsa, agora chefe de uma organização, e se vê às voltas com a estrela do submundo Shirley Sombra. No elenco estão Carla Camuratti, Arrigo Barnabé (também autor da trilha sonora), Cláudio Mamberti, Celso Saiki e Jô Soares.

Assista ao vídeo com trecho do programa Ensaio, da TV Cultura, no qual Arrigo Barnabé fala sobre o longa-metragem e interpreta a canção-tema:

EM TEMPO

  • Cidade Oculta venceu os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor ator coadjuvante, melhor música original e melhor fotografia no Rio Cine Festival.
  • As canções que compõem a trilha sonora são interpretadas por nomes como Tetê Espíndola, Vânia Bastos, Ney Matogrosso e Patife Band.

SERVIÇO

Exibição de Cidade Oculta + debate com Arrigo Barnabé de Livio Tragtenberg
Data: 29 de Setembro de 2017 (QUINTA-FEIRA)
Horário: 19h
Local: Instituto CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita (os ingressos começam a ser distribuídos às 18h)
Mais informações: www.facebook.com/cinemaereflexãocpfl

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments