Um encontro literário diferente agita a Rabeca Cultural, em Campinas

FOTO: Depositphotos

O espaço Rabeca Cultural, localizado no distrito de Sousas, em Campinas (SP), recebe neste domingo (20/8/2017) a sexta edição do Encontro Literário, evento itinerante organizado pela Mandarina Comidinha Gourmet. Não, você não leu errado. Trata-se de um debate sobre literatura – neste caso específico, sobre O Mercador de Veneza, de William Shakespeare – sob o comando de uma empresa de eventos gastronômicos.

Isso porque o encontro vai além de bate-papo sobre Shakespeare. Entre as atrações, uma exposição de produtos da região com a participação de Bida Fuxicos, Eico Camisetas, Maria da Toca, Montenegro Fitness, Sagrado Ócio, Saúde à Granel, Senhora Pimenta, Toca da Mangava, Vanilla Cuisine, Café Santa Mônica, Buon Talenti, Tarô Terapêutico com Maura Ferreira Neto, OrGGanica Cozinha Essencial e da própria Mandarina Comidinha Gourmet.

Além disso, cinco escritores conversarão com o público sobre suas obras. São eles: Cloves Vasconcelos (autor da coleção Senac Ingredientes), Marcel J.F. Penteado (biólogo especializado em vertebrados), Marcius Cortez (autor de Golpe na Alma, sobre sua amizade com o educador Paulo Freire), Margareth Brandini Park (pedagoga e autora de e livros na área de memórias) e Rosane Muniz (autora e organizadora de livros e catálogos sobre figurinos).

Ainda na parte cultural, o público poderá conferir outras atrações como a exposição de Fernanda Lazzarini na galeria principal da Rabeca; o trabalho de Fernanda Pupo e o quadro Chet Baker, de Lícia Chaves, feito em areia e cola sobre tela, ambos na Sala Almeida Prado; a cantora lírica Marina Gabetta; o pirofagista Gabriel Gonçalves; apresentação do ator Allan Kawabata; e a atriz Samanta Francisco Rossetti, que recitará textos escolhidos por Eduardo Barbosa.

SERVIÇO

Encontro Literário – O Mercador de Veneza (literatura, artes, gastronômica e exposição de produtos da região)
Data: 20 de Agosto de 2017 (DOMINGO)
Horário: Das 10h às 18h
Local: Rabeca Cultural (Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250, Jardim Atibaia, Sousas, Campinas, SP, fone: 19 99720-6186)
Preço: Entrada gratuita (os organizadores pedem a doação de um livro)
Mais informações: www.facebook.com/rabecacultural

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Website Comments

Post a comment

Facebook Comments