Dicas de decoração para “aquecer” a casa durante o inverno

FOTO: Depositphotos

Os dias frios do inverno impactam diretamente o bem-estar no ambiente doméstico. Porém, algumas soluções decorativas simples ajudam a tornar a casa mais aconchegante em tempos de temperaturas baixas. Confira as dicas dos profissionais da loja Papel na Parede, de São Paulo:

  1. Tapetes
    Funcionais, os tapetes são os coringas das estações. No inverno, são uma solução simples para amenizar o frio do piso, em especial os felpudos, os que mais aquecem o ambiente.
  2. Papel de parede
    É um recurso acessível, bonito e que transforma o ambiente, tanto no visual como na sensação térmica – a escolha da estampa certa ajuda a mudar a percepção do clima.
  3. Cortinas
    Além de impedir que o vento entre diretamente por frestas de portas e janelas, as cortinas influenciam diretamente na iluminação, proporcionando uma sensação maior de calor.
  4. Iluminação
    As luzes brancas são mais frias do que as amarelas. Assim, se puder substituí-las, terá uma sensação de aquecimento no ambiente, principalmente em conjunto com os demais itens.

(*Com informação Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments