Curso ensina a controlar as emoções respirando corretamente

FOTO: Depositphotos

Saber controlar as emoções é um desafio diário, principalmente nestes tempos de polaridade, intolerância e crise econômica. A boa notícia é que sensações e sentimentos desagradáveis como agitação, angústia, ansiedade, raiva e medo podem ser amenizados por meio de técnicas de respiração. E um curso que começa no próximo dia 13 de Julho, em Campinas (SP), vai ensinar como exercícios respiratórios podem alterar as emoções em poucos minutos.

O curso Controle sua Mente Controlando sua Respiração será ministrado pelo professor Andrês de Nuccio, psicólogo e diretor do Instituto Ísvara. O objetivo das aulas é despertar a atenção do indivíduo para sua respiração e ajudá-lo a controlar a mente por meio dela. “Alterando o ritmo, a profundidade e a velocidade da respiração, podemos alcançar resultados incríveis de alteração de nossos estados emocionais”, explica.

O controle da respiração (ou pranayama, em sânscrito) é uma técnica milenar utilizada pelos indianos não só para acalmar a mente como para entrar em estados meditativos profundos. Nos encontros, os alunos vivenciarão exercícios que podem ser utilizados a qualquer hora, antecedendo acontecimentos importantes como uma reunião, por exemplo, ou ajudando a amenizar o sofrimento de quem convive com problemas como ansiedade e insônia.

SERVIÇO

Curso Controle sua Mente Controlando sua Respiração
Início: 13 de Julho de 2017
Duração: Um mês, com aulas sempre às quintas-feiras
Horário: 20h
Local: Instituto Ísvara (Rua Sampaio Peixoto, 29, Cambuí, Campinas, SP, fone: 19 3203-1918)
Preço: Três parcelas de R$ 110 (pagamento com cheques pré-datados) ou três parcelas de R$ 115 (pagamento com Cartão de Crédito ou Débito)
Mais informações: www.isvara.com.br/curso

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments