Simpósio em Campinas debate as novas formas de morar

FOTO: Depositphotos

A terceira edição do Simpósio Polo Arqdec com o tema Tecnologia e Moradia – Um Mundo em Transformação será realizado entre os dias 12 e 14 de Junho de 2017, no Kinoplex do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP). O evento é voltado para arquitetos, engenheiros, designers, decoradores, paisagistas, profissionais de construtoras, imobiliárias, empreendedores e estudantes da área. As inscrições estão abertas.

O objetivo do evento é debater as transformações que vêm ocorrendo na sociedade contemporânea, com influência direta nas formas de conviver, assim como os avanços tecnológicos podem interferir nas profissões que cuidam das relações com o morar. Ao todo, serão nove palestras com a participação de nomes como Marko Brajovic (especialista em biomimética na arquitetura) e Guto Requena (estudioso da cybercultura).

Devemos olhar com mais atenção para essas transformações e nos preparar para elas, já que muitas profissões correm o risco de desaparecer nos próximos anos. Além disso, a moradia de hoje tem as mesmas estruturas de 80, 100 anos atrás, apesar disso, as famílias mudaram, elas pedem novos espaços, menores e melhor compartilhados.” (Paulo de Tarso, arquiteto, designer gráfico, artista plástico e mediador do evento)

Organização. Fundado em 2003, na cidade de Campinas, o Polo Arqdec é uma associação sem fins lucrativos que reúne cerca de 40 lojas e mil profissionais de diferentes áreas do mercado. O objetivo da entidade é trocar informações, gerar conhecimento e criar um universo dinâmico e harmônico no qual lojistas, arquitetos, engenheiros, decoradores e paisagistas possam atuar em torno das mais modernas soluções para o morar bem.

Para o presidente do Polo Arqdec, Sante Testa Neto, o segmento da moradia está em constante mudança, por isso, a importância de discutir as tendências e os novos caminhos. “Em função da grande procura nas edições anteriores do Simpósio, neste ano ampliamos o evento para três dias e vamos realizar em um local maior. A ideia é transformar o simpósio em um evento fixo no calendário da cidade”, afirma o profissional.

SERVIÇO

Simpósio Polo Arqdec 2017: Tecnologia e Moradia – Um Mundo em Transformação
Data: De 12 a 14 de Junho de 2017 (de SEGUNDA a QUARTA)
Horário: Das 8h às 12h30
Local: Kinoplex Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas, SP)
Preço: R$ 80 por dia (estudantes, lojistas associados e profissionais cadastrados têm 50% de desconto)
Inscrições: www.poloarqdec.com

PROGRAMAÇÃO*

  • 12/6/2017 (SEGUNDA-FEIRA)
    Tema: Criando a Nova Moradia
    Participantes: Alex Lair de Amorim (Tendências de Cores), Marcelo Dalla (A Casa Ideal Para Cada Signo) e Guto Requena (Esculpindo Memórias: Design e Comportamento na Era Digital)
  • 13/6/2017 (TERÇA-FEIRA)
    Tema: Tecnologia Final ou Afinal?
    Participantes: Ana Granado (Vidros para Decoração), Ana Neute (O Futuro da Iluminação: Novos Designers) e Paulo de Tarso e convidados
  • 14/6/2017 (QUARTA-FEIRA)
    Tema: A Inovação Disruptiva
    Convidados: Jorge Ferreira (Integração entre Homem e Floresta), Mel Godoy e Silvana Cambiaghi (Acessibilidade) e Marko Brajovic (In Nature We Trust)

*Programação sujeita a alteração

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments