Economia criativa: Feira Curta terá edição especial de aniversário

FOTOS: Divulgação

A Feira Curta, voltada para a economia criativa, comemora um ano com uma edição especial no dia 2 de Julho (domingo), na Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos, em Campinas (SP). Idealizada pelo jornalista Henrique Nunes e pela produtora cultural Milena Carlström, a feira reúne expositores nos segmentos da gastronomia de rua; produtos não industrializados (fitoterápicos, cosméticos e orgânicos); artesanato; ilustração; brechó; antiguidades; moda alternativa; e arte urbana, entre outros.

“Quando começamos, numa edição pequena num casarão do Centro há exatamente um ano, já tínhamos a proposta definida: promover novos artistas de todas as vertentes, abrir espaço para as mais diversas manifestações culturais e ainda valorizar a ocupação de espaços coletivos para o bem da arte e da convivência”, diz Nunes. “Mas, agora, a meta é se firmar no calendário campineiro e capitanear cada vez mais parceiros para que a Feira Curta se torne também uma referência no segmento”, afirma Milena.

A edição comemorativa da Feira Curta também terá atrações como show de jazz com Vitor Coelho Trio; discotecagem com Riva Rock Discos e Maurício Simionato (o DJ Bixo); Bar da Curta, que servirá bebidas e drinques em um dos vagões da Estação; Feira de Troca de Livros; e o Sarau Letra-Furto, organizado pelo ator Bruno Zambelli. “Teremos um microfone aberto para quem quiser recitar poesia, cantar, gritar palavras de ordem, criticar o sistema, declarar o amor para alguém ou simplesmente mandar um recado”, diz Zambelli.

SERVIÇO

Feira Curta Comemora
Data: 2 de Julho de 2017 (DOMINGO)
Horário: Das 12h às 21h
Local: Estação Cultura Prefeito Antonio da Costa Santos (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita
Estacionamento: Grátis, com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial
Mais informações: www.facebook.com/events

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments