Clube de assinaturas para crianças estimula a leitura e a reflexão

FOTO: Primeira edição do KitCalens/ CRÉDITO: Divulgação

A Instituição Filantrópica Monteiro Lobato, de Americana (SP), lançou o KitCalens, um clube de assinaturas voltado para o público infantil com kits mensais que visam estimular a leitura e a contação de histórias, a reflexão sobre os vínculos familiares e as atividades lúdicas. A primeira edição já está disponível e tem como tema a importância dos afetos familiares.

Desenvolvido em parceria com a iniciativa privada, o KitCalens tem a renda integralmente revertida para o Núcleo de Atendimento Terapêutico do Monteiro Lobato (NAT), que atua em Americana com foco em temas como o combate à depressão, dificuldades de aprendizagem, grupos de orientação vocacional e ansiedade.

A cada edição, o assinante recebe em casa um kit composto por um livro infantil acompanhado de material da curadoria pedagógica com dicas e elementos que auxiliam na leitura; cards da série Misturinha, com receitas para incentivar os pequenos a irem para a cozinha preparar pratos e petiscos no contexto do livro; e um item Universo Calens, com material didático ligado ao tema do mês.

A PRIMEIRA EDIÇÃO

A primeira edição do KitCalens é composta pelos seguintes itens:

  • Livro Casa de Vô e de Vó, de autoria da professora Luciene Regina Paulino Tognetta (foto), sobre as memórias e os vínculos de afeto das crianças a partir dos avós;
  • Dois cards da série Misturinha com receitas e um espaço para os pequenos leitores escreverem ou desenharem uma receita de família em companhia do educador, pais ou avós;
  • Caixinha de memórias do Universo Calens para montar, guardar fotos, histórias e objetos.

SERVIÇO

KitCalens – Clube de Assinatura Infantil com finalidade filantrópica
Assinatura online pelo site: kitcalens.com.br
Preço: R$ 69,90 por mês

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments