Bragança Paulista: passeio une aventura, culinária e festa junina

FOTO: Fazenda Coronel Jacinto/ CRÉDITO: Divulgação

Quer passar um final de semana diferente? Pois a Fazenda Coronel Jacinto, localizada na cidade de Bragança Paulista, realiza, no Dia de São João (sábado, 24 de Junho), o passeio Roteiro das Pedras, programa sob medida para quem gosta de adrenalina, religiosidade, integração com a natureza, lindas paisagens e… festa junina!

A programação começa às 10h, na Fazenda Coronel Jacinto, que fica a 15 quilômetros do centro da cidade. O grupo sairá em comboio de quadriciclo e carro (de preferência um veículo alto ou 4×4), e passará pela Pedra Maria Antônia ou Pedra Santa. A previsão de chegada ao local, que possui uma belíssima vista, é às 11h.

O almoço será no Alto da Pedra do Santuário, na cidade de Pedra Bela. No cardápio, porco na lata e arroz de disco com condimentos, receita que receberá o selo de prato típico pelo Governo do Estado de São Paulo. Isso porque a iguaria se originou entre os colonos italianos, que preservavam o porco abatido em uma lata, mergulhado na própria banha.

No mesmo local fica a maior tirolesa das Américas, com único cabo com 1.900 metros de extensão. Para os mais corajosos, vale a aventura, mas aconselha-se que “o ato de coragem” seja feito antes do almoço. Depois, o comboio fará uma parada na Pedra das Araras, entre Pedra Bela e Bragança Paulista, para contemplar o pôr do sol.

O passeio será finalizado com o arraial da Fazenda Coronel Jacinto, com quentão, vinho quente, quitutes típicos, pizza no papel e moda de viola. A festa terá início às 20h, sem hora para terminar. O preço do roteiro é R$ 330 por pessoa (com hospedagem na Fazenda e café da manhã no domingo) e R$ 160 (sem a hospedagem).

A FAZENDA

A Fazenda Coronel Jacinto possui 18 chalés com decoração rústica e varandas com vista para o lago. Com conceito diferente de hotel, os hóspedes ficam a vontade para realizar caminhadas, passeios a cavalo e pedalar pelas diversas trilhas da fazenda. No lago pode-se passear de caiaque e fazer pesca esportiva.

Além disso, conta com piscina abastecida com água mineral; restaurante com lounge, onde é possível degustar uma cachaça produzida no local; spa (Spa – Centro de Bem Estar) com banhos de ofurô e serviços como massagens e terapias (cobrados à parte); serviços de traslados; bicicletas; e salão de jogos.

SERVIÇO

Fazenda Coronel Jacinto
Endereço: Estrada Velha Bragança-Pedra Bela, Km 15, Bragança Paulista, SP
Telefone: (11) 97146-4500
Site: www.fazendacoroneljacinto.com.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments