Exposição celebra os 60 anos de carreira de Inos Corradin

FOTO: Detalhe da serigrafia Cavalinho de Pau/ CRÉDITO: Divulgação

O Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba (SP), recebe a exposição Inos Corradin – Sessenta Anos de Pintura. A mostra reúne 20 telas inéditas do artista italiano radicado no Brasil e, como o nome já diz, comemora os 60 anos de carreira de Corradin.

Além das telas, serão expostas esculturas em bronze, acrílico e terracota e gravuras em echarpes de seda pura, em edição limitada e assinadas uma a uma, fruto da parceria entre o artista e o Ligia Testa Escritório de Arte, de Campinas, que produz a mostra.

Corradin nasceu em Vogogna, Itália, em 1929, e aos 21 anos veio para o Brasil, onde desenvolveu uma carreira criativa, lúdica e fiel aos elementos em seu trabalho – Equilibrista, Músico, Casinhas –, sempre presentes, mas que fazem de cada tela uma obra única.

A arte de Inos me encanta desde sempre. Especialmente a pseudoingenuidade de seu equilibrista, que interpreto como sendo cada um de nós sobrevivendo à dura realidade, às injustiças, aos vieses da vida, enfim. Mas ele, o equilibrista, está ali, sorridente, colorido, jogando as bolas, empinando as pipas ou deslizando nas cordas bambas.” (Ligia Testa)

SERVIÇO

Exposição Inos Corradin – Sessenta Anos de Pintura
Data: Vernissage dia 27 de Maio de 2017 (SÁBADO), às 11h, com a presença do artista. Visitação até 18 de Junho
Local: Helvetia Polo Country Club (Avenida Hurlinghan, 394, Helvetia, Indaiatuba, SP, fone: 19 3875-4566)
*O vernissage é para sócios e convidados. Mais informações: www.facebook.com/ligiatestaarte

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments