Arquiteto dá dicas sobre como manter a casa organizada

FOTO: Depositphotos

Com a correria do trabalho e as atividades do dia a dia, manter a casa organizada, para muitas pessoas, é uma missão praticamente impossível. O que muita gente não se dá conta é que a organização de um ambiente começa na escolha dos móveis. Confira as dicas do arquiteto Bruno Athayde, da empresa de móveis planejados Simonetto:

  • Planeje: O mobiliário planejado precisa seguir os hábitos e necessidades da família. Quem não gosta de roupas dobradas, por exemplo, deve priorizar espaços com cabideiros no armário. Já quem tem muitos copos e louças, deve fazer um espaço específico para esses itens na cozinha.
  • Use portas: O closet aberto é prático, mas pode passar uma sensação de desorganização. Com tudo fechado, a sensação é de que o espaço está todo em ordem. A mesma dica vale para home theater e cozinha. Os nichos abertos para objetos de decoração são lindos, mas também são uma armadilha para abrigar coisas desnecessários.
  • Use aramados e organizadores: Existem muitos objetos com funções específicas e que facilitam a organização. Por exemplo: há itens especiais para guardar cintas, bijuterias, lingeries, sapatos, temperos de cozinha, panelas e louças, entre outros.
  • Use gaveteiros no banheiro: Itens de banheiro são pequenos e muitas vezes acabam poluindo as prateleiras e a pia. Opte por ter armários e gaveteiros para guardar cremes, perfumes etc.
  • Guarde as coisas sempre no mesmo lugar: Ao fazer o mobiliário planejado, pense na função de cada gaveta, cada prateleira. Guardar sempre as coisas no mesmo local te dará paz e poupará seu tempo.
  • Faça móveis até o teto: Otimize o espaço com maleiros para guardar itens que são poucos usados como malas, cobertores e roupas fora da estação.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments