Abertas as inscrições para a segunda edição da Feira SUB

FOTO: Feira SUB de 2016/ CRÉDITO: Adriano Rosa

A segunda edição da Feira SUB, dedicada à arte impressa e publicações independentes (livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias etc.), está com inscrições abertas. Artistas, coletivos, editoras e qualquer pessoa que atue fora do meio editorial tradicional podem se candidatar a uma das 55 vagas de expositores. O importante é que a produção tenha tiragem pequena, mas seja de alto valor artístico.

A inscrição é online, gratuita, e pode ser feita até as 23h59 do dia 16 de Julho de 2017. A lista com os 55 participantes, a serem selecionados por meio de curadoria, será divulgada no dia 18 de Agosto. O evento é uma iniciativa do espaço The MIX Bazar e será realizado no 16 de Setembro, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, em Campinas (SP). A expectativa dos organizadores é de atrair 2 mil pessoas.

A ideia é trazer um material diversificado e de interesse do público. A feira abre possibilidade de várias linguagens estarem presentes no mesmo ambiente e mostrar ao público os mais variados formatos de produção independente.” (Marcela Pacola, coordenadora da feira e sócia do The MIX Bazar)

A programação de palestras e workshops ainda está em desenvolvimento e será divulgada em breve. “Estamos fazendo algumas parcerias com universidades locais de modo a fomentar o diálogo sobre produção independente, arte e design e teremos novidades”, diz Fabiana Pacola Ius, do The MIX Bazar. Este ano, a organização fará o convite a um artista ou coletivo para a confecção do cartaz de divulgação da feira.

SERVIÇO

Feira SUB 2017
Inscrições: Online e gratuitas, até 16 de Julho de 2017, no link goo.gl/forms
Divulgação dos selecionados: 18 de Agosto de 2017
Data da Feira SUB: 16 de Setembro de 2017 (SÁBADO)
Horário: Das 11h às 21h
Local: Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink (Rua Benjamim Constant, 1.633, Centro, Campinas, SP)
Preço: Entrada gratuita
Informações e dúvidas: feirasub@themixbazar.com.br
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas, da Secretaria da Cultura e da Agência Social de Notícias

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments