Espetáculo O Dragão de Fogo tem apresentações gratuitas

FOTO: Cena do espetáculo/ CRÉDITO: Fernando Stankuns

Inspirado em uma lenda chinesa, o espetáculo O Dragão de Fogo será apresentado nestas quinta e sexta-feira (27 e 18/4/2017), no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas (SP), com entrada gratuita. A montagem conta com nomes celebrados do teatro brasileiro, tais como os atores Eduardo Okamoto, Esio Magalhães e Luciana Mizutani; o diretor Marcelo Lazzaratto; o dramaturgo Cássio Pires; e o músico Marcelo Onofri; e o cenógrafo Alan Chu. O figurino é assinado pelo estilista Fause Haten.

O Dragão de Fogo conta a história de Shun Li, um menino de 7 anos. Apesar de não ser um guerreiro, o garotinho encara um grande desafio: salvar a aldeia onde mora, ameaçada por um dragão recém-desperto de uma soneca de séculos. Nessa batalha, além de se reencontrar consigo mesmo e com a esperança, Shun Li conquistará a amizade de um fiel escudeiro: um hilário rato. “Essa história fala de muitas coisas: o ato criador, a necessidade de renovação, o significado da tradição, o sentido de comunidade e o rito de passagem”, diz Cássio Pires.

SERVIÇO

O Dragão de Fogo

  • Data: Dias 27 e 28 de Abril de 2017 (QUINTA e SEXTA-FEIRA)
  • Horário: 14h
  • Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, Campinas, SP, fone: 19 3272-9359)
  • Preço: Entrada gratuita

Mais informações: www.simcultura.art.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, formada em Comunicação Social pela PUC-Campinas e trabalhou durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments