Diferentes pacotes, um só destino: o Peru e suas maravilhas

FOTO: Ruínas de Machu Picchu/ CRÉDITO: Depositphotos

O Peru é um dos destinos turísticos mais procurados da América do Sul. O país andino oferece atrações que misturam história, cultura e natureza. A capital Lima, por exemplo, é famosa por abrigar praças, igrejas, museus e sítios arqueológicos que exibem a riqueza da história local, ao mesmo tempo em que possui modernos espaços culturais e uma gastronomia reconhecida internacionalmente.

Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, a pequena cidade de Cusco encanta os visitantes com suas construções incas e coloniais, além do entorno conhecido como Valle Sagrado, às margens do Rio Urubamba. Seus diversos sítios arqueológicos remontam a história da fundação da cidade e oferecem a possibilidade de observar a evolução da arquitetura do Império Inca.

Já Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, chama a atenção por sua localização no meio da floresta tropical, a 2,4 mil metros de altitude. Descoberta somente em 1911, é o principal ponto turístico do país. Suas ruínas mostram a eficiência da estrutura urbana da civilização inca, apesar da posição geográfica complexa. Por tudo isso, suas trilhas revelam cenários inusitados.

ROTEIROS

  • A operadora Descubra Turismo montou diferentes roteiros com destino ao Peru. Para quem não tem muito tempo disponível, a opção é o pacote de cinco noites Machu Picchu Express (a partir de US$ 1.095). Inclui hospedagem com café da manhã e passeios em Cusco e no Valle Sagrado, transporte de trem até Águas Calientes (base para passeio a Machu Picchu) com pernoite, café da manhã, jantar e um dia de visita às ruínas.

Lago Titicaca (CRÉDITO: Shutterstock)

 

  • Para quem quer mergulhar na cultura peruana, há o pacote Lima, Machu Picchu e Titicaca (a partir de US$ 1.545). São nove noites de hospedagem, com café da manhã, sendo três em Cusco, uma no Valle Sagrado, uma em Águas Calientes, duas em Puno e duas em Lima. Entre os destaques do roteiro, está o Tour pelo Vale Sagrado e Feira de Pisac, com visita às Ruínas de Ollantaytambo e às Ilhas Uros e Taquile, em Puno.

EM TEMPO

  • Todos os valores citados são por pessoa, incluem apenas a parte terrestre e podem ser parcelados em até cinco vezes.
  • Os traslados de ida e volta para os passageiros que embarcam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP), são cortesia.
  • Há opções para quem quer fazer a caminhada até Machu Picchu, além de roteiros que incluem visitas ao Lago Titicaca (o maior da América do Sul) ou às linhas de Nazca.
  • Mais informações: www.descubraturismo.com.br.

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments