Festival homenageia Hermeto Pascoal e Edson Zampronha

FOTO: O músico Hermeto Pascoal/ CRÉDITO: Divulgação

Bate-papo com Hermeto Pascoal e Edson Zampronha, seguido de um concerto com obras dos dois compositores, marcam a abertura oficial, nesta quarta-feira (15/3/2017), do 4º Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB), que será realizado em Campinas (SP). O evento será no Auditório Umuarama do Instituto CPFL, com entrada gratuita.

Pascoal e Zampronha são os homenageados do festival, cuja programação vai de 14 a 18 de Março com atividades que incluem apresentação de trabalhos acadêmicos, mesas-redondas e recitais comentados em diferentes espaços da cidade, tais como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Centro Infantil Boldrini, Instituto CPFL e Teatro Municipal José de Castro Mendes.

No evento oficial de abertura, Zampronha e Pascoal vão conversar com a plateia sobre inspirações e processos criativos. O Grupo Tectum fará uma homenagem a Edson Zampronha, enquanto o Quatro a Zero celebrará o trabalho de Hermeto Pascoal. Os homenageados também participarão do encerramento do Festival, que será marcado por concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

SERVIÇO

Concerto de abertura do 4º Festival de Música Contemporânea Brasileira (FMCB)

  • Data: 15 de Março de 2017 (QUARTA-FEIRA)
  • Horário: 20h30
  • Local: Auditório Umuarama do Instituto CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, Campinas, SP)
  • Preço: Entrada gratuita (distribuição uma hora antes; dois convites por pessoa)

Programação completa do festival: fmcb.com.br

(*Com informações Assessoria de Imprensa)

Share this article

LALÁ RUIZ, jornalista, curiosa e apaixonada por cultura, comida e viagens, sem qualquer coerência no quesito preferência. Nascida em São Paulo, Capital, e radicada em Campinas, interior paulista, sou formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e trabalhei durante 26 anos na mídia impressa da cidade, tendo atuado nos jornais Correio Popular, Diário do Povo e Notícia Já.

Post a comment

Facebook Comments